Revista Sucesso

Atualizado em 07/02/2017

Qualidade de vida

Zerão, um jeito londrinense de ser fitness

No Zerão são realizadas manifestações artísticas, culturais e esportivas da comunidade como o Projeto Brisa, apresentações do Festival de Música de Londrina e diversos campeonatos de gin&

Da redação

A área de Lazer Luigi Borghesi é mais comumente conhecida por Zerão, em função de seu formato parecer um grande zero. Possui uma pista de cooper de 1.050 metros, que circunda a área, é entrecortado por um pequeno riacho.

Em 1996 o Zerão foi melhorado com floreiras e revitalização das quadras. Recentemente foram anexados à área varias benfeitorias: anfiteatro (com capacidade para 15000 pessoas, postos telefônicos, bebedouros, chuveiros e um estacionamento com aproximadamente 220 vagas).

No Zerão são realizadas manifestações artísticas, culturais e esportivas da comunidade como o Projeto Brisa, apresentações do Festival de Música de Londrina e diversos campeonatos de ginástica aeróbica.

O Zerão é resultado de um processo de urbanização realizado no fundo de vale do córrego do Leme na década de 70, idealizado pelo arquiteto João Baptista Bortolotti, projetista da Prefeitura àquela época. E é ele que nos atenta para o interessante fato de que, logo no início da existência do Zerão, sem a necessidade de intervenção do município, a população se apropriou espontaneamente do espaço, praticando esporte ao ar livre, sua caminhada diária, o piquenique aos finais de semana. Vê- se que a relação de carinho entre os londrinenses e o Zerão não é de hoje.

Anfiteatro do Zerão
Rua Júlio Estrela Moreira, próx. ao Moringão
ônibus: 208 e 213

sucesso, revista, bem estar, fitness
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A perigosa relação entre depressão e as...
  2. Cuidados com seu pet no verão!
  3. Os benefícios da fisioterapia para pacientes...
  4. Cuidados dermatológicos para pacientes com...
  5. Novembro Azul: 8 mitos e verdades sobre o câncer...