Revista Sucesso

Atualizado em 29/11/2016

Tratamentos

Verão à vista: hora de redobrar cuidados com a pele

Esteticista Elzeni Fonseca dá dicas de tratamentos e cuidados necessários durante as estações mais quentes

Da redação

Com a aproximação do verão e das temperaturas mais elevadas, é preciso intensificar os cuidados com a pele e a atenção à alimentação e ingestão de líquidos. A dica é da esteticista Elzeni Fonseca, que ressalta que os cuidados não são só externos: “No calor, é preciso ingerir muitas frutas, vegetais e tomar bastante água, para hidratar o corpo”. Elzeni é formada em estética e imagem pessoal pela Unopar e pós-graduada em estética facial e corporal pela FAFIPA.

Cuidados caseiros

Em casa, além de hidratar a pele regularmente, Elzeni indica a aplicação de máscara hidratante ou nutritiva uma vez por semana; e a esfoliação a cada 15 dias. E, é claro, não se esquecer do filtro solar todos os dias. “Hoje em dia já existe o filtro solar via oral, que é eficaz e não inibe a absorção de vitamina D. É uma opção para quem não se dá muito bem com os cremes”, afirma.

Tratamentos faciais

Entre os tratamentos mais profundos para a pele do rosto, o melhor, segundo Elzeni, continua sendo a radiofrequência. O tratamento que estimula a produção de fibras de colágeno, melhora a circulação sanguínea e deixa a pele com brilho e textura invejáveis se tornou um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade. “Por seu efeito preventivo, é indicado a partir dos 28 anos, mas isso pode variar de acordo com o tipo de pele. Há pessoas que, devido ao estilo de vida, já apresentam envelhecimento precoce aos 20, nesses casos o tratamento é indicado mediante avaliação. Para quem já tem a flacidez instalada, o aparelho trabalha na redução”, explica.

Outro procedimento muito importante no verão é a limpeza de pele. A esteticista esclarece que, por conta das temperaturas mais quentes, há o aumento da dilatação dos poros nesse período. “Para quem tem a pele oleosa, o ideal é passar por uma limpeza a cada 60 dias, principalmente no verão. Para pele normal, a cada quatro meses, em média, é suficiente”, aconselha Elzeni. Vale lembrar que, durante as estações mais ensolaradas, segundo a profissional, os peelings mais agressivos não são recomendados.

Tratamentos corporais

A aproximação do verão coincide com a época de salas lotadas e agenda concorrida nas clínicas de estética. Isso porque, segundo Elzeni, muita gente deixa para a última hora a tal “preparação do corpo para o verão”. Para isso, existem hoje potentes aparelhos que tratam celulite e gordura localizada. Um deles é a novidade que Elzeni acaba de trazer de seu último congresso, a Beauty Fair, realizada no mês de setembro em São Paulo. Trata-se do Lipo Soon, indicado para gordura localizada, celulite, fibroses, diminuição de medidas e melhora do contorno corporal. O tratamento é realizado com aparelho de ultrassom cavitacional, mais potente que o ultrassom comum, que promove a quebra da gordura através de ondas sonoras focalizadas. Os resultados, segundo Elzeni, são surpreendentes, e já podem ser percebidos notavelmente com algumas sessões, dependendo do organismo.

Outra dica importante, de acordo com a profissional, são as drenagens linfáticas. “No verão, elas são importantíssimas, porque acumulamos mais líquido no calor”, esclarece. Além de equilibrar o sistema linfático, as drenagens ajudam a reduzir celulite e gordura localizada. “É um tratamento essencial para quem trabalha muito tempo de pé ou sentado e para gestantes, pois promove bem-estar e a sensação de tirar o peso dos membros inferiores”, aponta.

Elzeni Fonseca, esteticista
Avenida Madre Leônia, 1377, sala 1907, Londrina - PR
(43) 3334-4592 / (43) 99919-5097

verão, tratamentos, estética, cuidados, pele, lipo soon
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...