Revista Sucesso

Atualizado em 09/05/2017

Gastronomia

Uma sobremesa muito refrescante

"De Madri ao pueblo mais medieval da Galícia, passando por Barcelona, onde vivo atualmente, fuma-se, bebe-se e come-se sem culpa, sem erro, sem medo, sem peso na consciência."

Da redação

 "De Madri ao pueblo mais medieval da Galícia, passando por Barcelona, onde vivo atualmente, fuma-se, bebe-se e come-se sem culpa, sem erro, sem medo, sem peso na consciência."  Hermes Galvão, na revista Vogue de dezembro último.

Se realmente a felicidade consiste em sentir um fresquinho no verão e um quentinho no inverno, como diz um ditado popular, então a receita de hoje nos faz felizes.

Não posso passar o verão sem passar esta receita, tão simples, prática, mais saudável que sorvete e tão gostosa quanto. Você não vai nem precisar acender o fogão, só abrir a porta da geladeira.Trata-se de um pavê de banana e maracujá, com um toque sofisticado de chantilly e suspiros comprados na padaria. Você vai precisar de:

 Pavê tropical

250 gramas de chantilly, que você pode comprar já "montado" ou bater em casa; 150 gramas de suspiros. O merengue pode ser do tamanho que quiser, ele vai ser esfarelado; 3 bananas nanicas em rodelas; 2 polpas de maracujá azedo com as sementes; filme plástico de uso culinário. 

Coloque as bananas em rodelas no fundo de uma travessa de vidro. Esfarele os suspiros sobre elas. Misture as polpas de maracujá com o chantilly. Espalhe essa mistura sobre a camada de suspiros esfarelados. Cubra com o filme plástico. Leve para a geladeira por algumas horas até ficar geladíssimo. A banana vai soltar um caldinho que é delicioso integrado aos outros ingredientes. Esta sobremesa tem gosto de infância e é super-refrescante, quase uma salada de frutas, com um pouco mais de "frescura".


Maria de Los Angeles
Autodidata, especialista em culinária espanhola
e Cronista Gastronômica.

> Veja mais posts da colunista aqui

 

Sobremesa refrescante, Revista bem-estar, Pavê tropical, Maria de los Angeles
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Sal, o Melhor Tempero
  2. A menina dos seus olhos
  3. Conheça alimentos saborosos que ajudam a...
  4. Receitas veganas e saudáveis para aproveitar o...
  5. Chegada do Inverno convida para uma boa taça de...