Revista Sucesso

Atualizado em 22/09/2017

Estilo de vida

Uma semana de palavras

Autores de Londrina lançam livros na 36ª edição da Semana Literária e Feira do Livro Sesc que segue até domingo

Da redação

A 36ª edição da Semana Literária e Feira do Livro Sesc, que visa  debater sobre a literatura em seu potencial de diálogo, abordando tanto  as novas tecnologias quanto a multiplicidade cultural típica da  contemporaneidade, segue com extensa programação até domingo (24) em  todo Paraná que pode ser conferida em  www.sescpr.com.br/semanaliteraria/programacao/londrina/. Nesta  quinta-feira (21), às 19h30, no Sesc Cadeião Cultural, acontece  lançamento de livros de quatro escritores de Londrina e região: Vinicius  Lima, Vivian Campos, Beatriz Bajo e Sueli Lazari.

"O  Sonho da Capivara", lançado pela Rubra Cantoneira Editorial, apresenta  um novo caminho traçado pelo poeta londrinense Vinícius Lima. Na obra, o  homem reaparece como mais um personagem dentro da complexa teia da  vida, em que o humano e o não humano dialogam e se contaminam a todo o  momento. Seguindo uma postura antiantropocêntrica, cada poema trata das  relações de alteridade entre o eu-lírico e o mundo natural.

Em "Sobre nossas línguas a carne das palavras", uma espécie de  diário ontológico impreciso, a escritora paulistana radicada em  Londrina, Beatriz Bajo, registra uma tentativa de resgatar sóis e  reacender estrelas que estão sendo acalmadas no fazimento da geleia real  cotidiana. Para isso, resolve rasgar verbos em versos 'vomitados' de  ira contra o processo da educação - mascada tantas vezes em suas  experiências em sala de aula – bordando motivos em um diário de  peregrinações do ser por e para dentro de si.

Reunindo três séries de textos, "O Gato Comeu sua Lua?", pela  Editora Madrepérola,é a obra de estreia da publicitária londrinense  Vivian Campos. O trabalho é um compilado de minicrônicas, escritas  predominantemente no formato de diálogos, sem narrador, que retratam a  intimidade e o peso do pensamento. A escrita fluida e direta -  influenciada pelo formato para internet, onde a autora também publica -,  retrata situações banais que podem resultar em eventos incomuns,  surpreendentes e até frustrantes.

Para homenagear a cultura e a arte paranaenses, o Sesc Paraná  organizou uma coletânea de contos infantis. Composta por dez autores  paranaenses, a coletânea traz a jovem autora de Rolândia, Sueli Lazari  Scatolin, com a narrativa "Uma Aventura em Morretes". Farmacêutica de  formação, Sueli conta que "nasceu na roça" e que o gosto pela leitura e  escrita a acompanham desde as primeiras séries da escola. A expectativa é  publicar ainda este ano seu primeiro romance.

Serviço:
Lançamento de livros
Quando: Quinta-feira (21), às 19h30
Onde: Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52)
Quanto: Gratuito
Confira a programação completa no site  

Fonte: Redação com Assessoria de Imprensa

semana de palavras, Sesc Londrina, Editora Sucesso, Revista Sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?