Revista Sucesso

Atualizado em 05/12/2016

Editorial

Uma questão de estilo de vida

Editorial Revista Sucesso Edição 160

Da redação

Se dançar é uma atividade física que promove a convivência e traz inúmeros benefícios para os praticantes, a dança hoje é um estilo de vida, um modo de viver que reúne pessoas de diferentes idades e integra vivências, ritmos e experiências em um ambiente livre da pressa do dia a dia. Leia mais, na entrevista com o dançarino, professor e coreógrafo Augusto Bogo.

Segundo a instrutora Ana Paula de Oliveira Carvalho, pilates não é receita de bolo, é uma técnica muito abrangente. O importante é entender o que Joseph Pilates, criador do método, queria: que as pessoas mudassem seu estilo de vida, que o exercício trouxesse benefício para a mente e o espírito, além do corpo. O pilates veio para reprogramar o corpo e reeducar o movimento. Conheça suas considerações a respeito e saiba o que traz o pilates em essência, nas próximas páginas.

O sentido da vida segundo o genial cineasta Akira Kurosawa transparece no filme que conta a história de um funcionário de meia-idade que, ao descobrir que está condenado pelo câncer e que sua vida até então tinha sido vazia, toma a decisão de ajudar uma comunidade a construir uma praça pública para as crianças. Um novo estilo de vida que supera num simples ato significativo o vazio de uma existência. Maria Christina Boni, nossa colunista, revela a forma tanto poética quanto política usada neste filme por um dos maiores cineastas de todos os tempos.

Uma boa leitura sempre será aquela que expande os horizontes do leitor, informando-o e levando-o a experimentar o desconhecido, seja no formato digital, seja no impresso. Será que o mercado de livros físicos, aqueles de papel, vai acabar? Será que o futuro caminha para uma modernização da forma de ler ao ponto de livros não mais serem impressos? São questionamentos e considerações de Mariana Maiz Pirolo, uma leitora e resenhista incomuns. Leia sua coluna desta edição. Vale a pena refletir junto com ela!

Tudo é mesmo uma questão de estilo de vida. Que fica transparente nas nossas escolhas e que demonstra a nossa forma de ver e viver a vida.

Grande Abraço. Até a próxima edição!

editorial, estilo de vida, dança, cinema, pilates
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Multidisciplinaridade, o olhar holístico que...
  2. Crescimento e problemas
  3. Profissão de estética está em alta
  4. Ler é mais do que importante, é imprescindível
  5. Moramos na cidade