Revista Sucesso

Atualizado em 09/10/2017

Educação

Uma escola... um lugar da infância... Galileo Kids!

  Galileo Kids, uma escola de infância, onde procuramos garantir tempo, espaço e relações para que seus filhos possam viver uma boa infância com experiências lúdicas 

Da redação

A Galileo Kids nasceu em Londrina no ano de 2012 de um sonho de educadores que acreditam que uma escola não deve ser gaiola, uma escola deve ser asas, deve valorizar aquilo que a criança tem de mais forte: sua curiosidade e imaginação. A Galileo Kids nasce assim como um espaço onde as crianças podem viver sua infância de forma plena, fazendo suas perguntas, suas pesquisas, usando sua criatividade, realizando experiências, numa busca incessante pelo desconhecido, pelo conhecimento. Um espaço que convida a criança a brincar!

            Pensando nessa criança construímos  um espaço que foi projetado  com muito carinho para atender crianças de 1 a 5 anos.  Espaços  amplos, arejados, aconchegantes, acolhedores e provocadores, que  permitem o desenvolvimento das crianças de forma integral.

No que acreditamos: na criança!

            Acreditamos numa criança potente, criativa e em movimento, curiosa diante do mundo e atenta à sua realidade. Compartilhamos desde o início da nossa trajetória educacional na concepção de criança exposta nas diretrizes: “um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e sociedade, produzindo cultura”.  Nossas ações são pautadas na perspectiva socioconstrutivista, mais que metodologia temos filosofia!

            Acreditamos que a criança aprende através da brincadeira, das interações com o espaço, com os materiais e com seus pares. Os aportes teóricos da nossa proposta pedagógica defendem que é por meio de brincadeiras e da interação com os adultos e outras crianças que bebês, meninas e meninos podem explorar o mundo usando a imaginação, interagir e expressar-se por meio de diferentes linguagens, obter domínio do corpo e destreza com desafios corporais propostos pelos educadores, descobrir o ambiente, construir a identidade e a autonomia. Por isso nos inspiramos em metodologias ativas e projetos pedagógicos como os de  Reggio Emilia (Itália), Jardín Fabulinus (Argentina), Escola da Ponte (Portugal), entre outras.

As crianças, famílias e educadores dão o tom...

            Nossos educadores são observadores atentos que captam as necessidades e curiosidades que as crianças apresentam,  planejam situações, contextos e desafios para provocá-los, despertar curiosidade e garantir a aprendizagem. São mediadores, facilitadores e provocadores na relação educativa. As investigações são planejadas conforme os objetivos e expectativas dos educadores, que documentam os processos de desenvolvimento e tornam visível às famílias os processos de aprendizagem. As famílias participam diariamente da vida na escola. Estão atentas ao desenvolvimento das crianças e presentes nas relações, nos contextos, no cotidiano.

Agora em duas unidades, ampliando espaços, tempos e relações

            Pensando em proporcionar cada vez mais essas relações e interações das crianças com o espaço, com as pessoas e com os materiais, a Galileo Kids, a partir de 2018, funcionará em duas unidades. Esse projeto de ampliação surge da escuta ativa e das vivências cotidianas. De uma proposta de escola onde se possa viver o inédito, onde seja possível criar e recriar a infância. Uma nova unidade em que o espaço e o tempo são pensados para valorizar a criança e oferecer mais oportunidades para viver plenamente suas experiências, garantindo que a aprendizagem ocorra de forma significativa. Assim, a Galileo Kids se amplia e passa a atender  crianças de 1 a 5 anos de forma  particular e específica. Na sua Unidade Baby atenderá crianças de 1 a 3 anos e, na sua Unidade Fênix, crianças de 4 a 5 anos.

            Galileo Kids, uma escola de infância, da primeiríssima infância onde procuramos garantir tempo, espaço e relações para que seus filhos possam viver uma boa infância com experiências lúdicas e uma variedade de espaços e materiais que favorecem os descobrimentos e a construção de conhecimentos.
Aguardamos sua visita!


Luciana Moura Zangaro
Pedagoga, Socióloga, Educadora há 24 anos, idealizadora e proprietária da Galileo Kids

Galileo Kids
- Unidade Baby (1 a 3 anos) Rua Denis Papin, 450 - (43) 3037-3054
- Unidade Fênix (4 a 5 anos) Rua Denis Papin, 525 – (43) 3039- 1099


Ou acesse o site aqui.


Galileo Kids, Luciana Moura Zangaro, Escola Galileo, Galileo Londrina, Editora Sucesso, Revista Sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A importância de orar pelo Brasil
  2. “Brasil, coração do mundo, Pátria do...
  3. Um método importante para o desenvolvimento do...
  4. Cineastra brasileiro lança filme sobre bullying
  5. Será que se filho enfrenta ou causa o...