Revista Sucesso

Atualizado em 18/08/2016

Empresas e negócios

Uma carreira dedicada à garantia de direitos

Referência no direito previdenciário, escritório de advocacia Marly Fagundes é um dos mais tradicionais da cidade

Da redação

Há mais de 28 anos prestando serviços na área judicial com transparência, eficiência e, principalmente, respeito aos colaboradores e clientes, o escritório de advocacia Marly Fagundes e Advogados Associados é um dos mais tradicionais de Londrina e considerado referência quando o assunto é direito previdenciário. Atuando com igual excelência também nas áreas trabalhista, tributária, civil, família, entre outras, o escritório conta com filiais em Curitiba, Telêmaco Borba, Apucarana, São Sebastião da Amoreira e atende, além do Paraná, em cidades do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 60 colaboradores compõem a equipe multidisciplinar e altamente especializada do escritório, entre os quais cerca de 15 advogados, realizam mais de 2 mil atendimentos mensais.

A fundadora, Marly Fagundes, é formada pela UEL, pós-graduada em direito previdenciário pelas Faculdades Integradas Curitiba, licenciada em educação pela Universidade do Oeste Paulista, especializada em direito internacional pelo Centro de Estudos de Direito Europeu de Coimbra (Portugal) e doutora em ciências jurídicas e sociais pela UMSA (Buenos Aires). Ela conta que desde os tempos de faculdade, quando trabalhava no departamento pessoal de uma empresa do setor de construção civil, já resolvia pendências de previdência.

Sempre com bom humor e muita paciência, doutora Marly é uma boa ouvinte. Tem a capacidade de deixar seu interlocutor à vontade a ponto de se abrir e lhe contar suas histórias. Tanto é que muitos clientes, até hoje, pedem para conversar com ela antes de serem encaminhados ao atendimento com outros advogados. E ela os atende. Para a advogada, essas características são essenciais para desempenhar um bom trabalho na área de direito previdenciário e foi essa proposta de atendimento individualizado e atencioso que ela procurou imprimir ao escritório que leva seu nome. “Quem vem se aposentar já tem uma história de vida. Do mais simples ao mais graduado, aqui todos os clientes são bem tratados”, garante. Hoje, ela conta com o apoio do filho mais velho, o também advogado Rodrigo Fagundes Noceti, que atua no escritório a 11 anos, Pós Graduado em direito previdenciário pela Faculdade Damásio e Mestrando em direito previdenciário pela PUC SP.

Direito previdenciário - Lutar por um benefício que deveria ser garantido a todos os contribuintes é a triste realidade da área previdenciária no Brasil. Para doutora Marly é fundamental garantir a dignidade dos trabalhadores. “Ninguém “ganha” aposentadoria. É um benefício no qual o segurado vai contribuindo no decorrer dos anos e quando chega o momento de requerer, por vezes tem o seu pedido negado. Uma grande parcela dos pedidos são indeferidos pelo INSS, e quando há concessão, alguns são passíveis de revisão. Por isso, é muito importante que todos os pedidos sejam revisados”. Segundo a advogada, muitos são os desafios enfrentados por quem luta para se aposentar com dignidade. “O reajuste da aposentadoria não acompanha a inflação e assim fica cada vez mais difícil o aposentado equilibrar o orçamento, principalmente para aqueles que contam apenas com o valor da Aposentadoria”.

As mudanças sinalizadas pelo governo interino Temer, ainda não aprovadas, estão preocupando os clientes que buscam cada vez mais o escritório a fim de esclarecer suas dúvidas, revela. A Doutora Marly esclarece, que quem se aposentou e continuou trabalhando pode recorrer à Desaposentação, que permite somar ao período já recolhido as novas contribuições, podendo assim aumentar o benefício.

Evolução - Em seus quase 30 anos de atuação na área, a doutora Marly acompanhou a transição dos processos em papel para o meio virtual e presenciou a revolução tecnológica do Judiciário, que permitiu uma maior agilidade no andamento processual e um melhor atendimento aos clientes. “Hoje temos acessos aos processos pela internet, fazermos audiência por videoconferência, e ainda temos uma melhor comunicação com os outros escritórios”.
Com o acesso as informações mais facilitado, os clientes estão muito mais cientes de seus direitos, assim, é primordial se atualizar para acompanhar as mudanças, que nesta área está cada vez mais dinâmica.

Dra. Marly Fagundes e seu filho, o advogado Rodrigo Fagundes NocetiAdvocacia Marly Fagundes & Advogados Associados
Rua Piauí, nº 211 - 11º andar - Centro
(43) 3325-1291
Londrina - PR

revista sucesso, Advocacia Marly Fagundes, direito, previdência, escritório, advogada
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Editora Sucesso cria e implanta sites...
  2. Por um Federalismo Igualitário
  3. O Líder Antifrágil
  4. Ambientes de trabalhos felizes aumentam em 12% a...
  5. A copa e o desenvolvimento humano