Revista Sucesso

Atualizado em 08/01/2019

Arquitetura & decoração

Um Projeto Funcional e Aconchegante

Com móveis em estilo “clean”, sem puxadores ou adornos, e linhas retas para dar um ar minimalista aos ambientes

Da redação


Este belo projeto arquitetônico da Ótica Diniz, de Londrina, leva assinatura da arquiteta paulista Patrícia Rodrigues Zanatta, de Oswaldo Cruz. Sempre preocupada em desenvolver uma abordagem que valorize a beleza, mas sem deixar de lado a funcionalidade, a profissional aproveitou ao máximo os espaços disponíveis. “Nesse projeto, em especial, trabalhamos com móveis em estilo “clean”, sem puxadores ou adornos, e linhas retas para dar um ar minimalista aos ambientes”, diz. A movelaria compôs todo o projeto, exceto as cadeiras, que foram adquiridas separadamente. A mesa de reunião, aparadores, bancadas, painéis, móveis do home, móveis de reunião, portas, bar, revestimentos de parede, enfim, todos os detalhes dos ambientes foram compostos pela ID Móveis.


Patrícia Rodrigues Zanatta - arquiteta

 “A ID, representada por Daniel Santos, além de compreender muito bem o projeto, nos auxiliou nos detalhamentos. Temos um excelente relacionamento e conversamos muito sobre as ideias e a melhor forma de se projetar um determinado móvel, por exemplo.” Ela explica que, mesmo com ambientes muito bem projetados, na execução podem ocorrer imprevistos e, para um resultado satisfatório, exige um bom entrosamento para se planejar as adaptações que forem necessárias. “Criar pode até ser fácil, mas executar um projeto é um grande desafio. O Daniel faz da movelaria uma grande arte.”

A arquiteta conta que a movelaria ficou exatamente como foi detalhada e com pontos relevantes: acabamentos impecáveis, cuidado nas instalações, rapidez no atendimento e prazo cumprido dentro do combinado. “Estamos extremamente contentes com a parceria com a ID Móveis e pretendemos continuar trabalhando juntos nos demais projetos. Vamos levar a ID para o Estado de São Paulo agora.”

Pedro Pimenta, Miranete Moura e Daniel Santos


O projeto

A Ótica Diniz possui projeto definido e padronizado em todas as filiais. Este projeto aqui apresentado se preocupou com os ambientes que não aparecem ao público, as partes internas, comtemplando a administrativo, sala de reuniões e treinamentos. “Como utilizaríamos a cor vermelha em alguns detalhes, por ser a cor predominante da marca, tivemos que tomar o cuidado de não deixar os ambientes com aspecto carregado, pesado ao olhar das pessoas. Então optamos por um tom de madeira não tão escuro e outro bem claro para equilibrar os ambientes. Fomos muito felizes na escolha, porque realmente a composição ficou extremamente elegante e nos deu o resultado idêntico ao projeto,” avalia a arquiteta.
Um cuidado muito especial foi dado à iluminação para priorizar o ambiente de trabalho e treinamento e também atender aos momentos da happy hour. “Por isso, trabalhamos dois tipos de iluminação e tons mais quentes, com ares de aconchego”.

ID Móveis

Rua Roberto Romanelli, 2761

(43) 98435-1164

contatoidmoveis@gmail.com

Arquitetura, Decoração. Revista Sucesso, revista Bem-Estar, ID Móveis
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Decoração para durar para sempre
  2. Cimento queimado, concreto e tijolinhos: onde...
  3. Seis motivos para escolher um revestimento...
  4. Quartos infantis criados para incentivar...
  5. Como montar um terrário de suculentas