Revista Sucesso

Atualizado em 31/01/2018

Moda

Um luxo que começa com h, de homem

Seu trunfo, com certeza, é o aspecto neutro, sóbrio, mas com o requinte capaz de transformar um homem simples em um xeque-mate.  

Da redação

Homens e mulheres são finalmente iguais, ao menos quando se trata de moda. Nos últimos cinco anos, as marcas mais importantes da indústria aderiram ao menswear, transferindo o luxo das passarelas para os closets masculinos e para as ruas. Quando falamos no mercado elitizado de moda é importante salientar que hoje a moda masculina responde por 50% do mercado mundial de luxo. Marcas como Ermenegildo Zegna, Louis Vuitton e as peças ready to wear estão fazendo parte do consumo de 50% dos homens

Mas que tipo de moda vem fomentando tanto o mercado que tem deixado homens cada vez mais amantes em consumir? Fast-fashion? Classic? Elegance? Ou não tem um limiar para analisar o comportamento masculino? A maior marca em peças masculinas, a Ermenegildo Zegna, é referência em cortes alinhados e no estilo de peças com o mais alto poder de luxo. Tais peças vestem diversos perfis de homens, estando presentes em todas as atividades corriqueiras do dia a dia. Seu trunfo, com certeza, é o aspecto neutro, sóbrio, mas com o requinte capaz de transformar um homem simples em um xeque-mate.  


Como vestir um homem requintado?

As escolhas das peças corretas variam muito de acordo com o perfil de cada cliente. O homem com um estilo clássico irá seguir uma linha tênue, sem variações ou exageros. Opta por cortes finos, detalhes delicados que não chamem a atenção e sempre irá vestir-se da mesma maneira. Quando pensamos num homem mais elegante, pensamos em alguém que une peças clássicas, mas com um toque moderno da moda, permitindo-se aventurar-se em diversos tons de cores, linhagens e caimentos com cortes variados.

O homem mais dramático, criativo, moderno, permite-se respirar a moda do fast-fashion, podendo e exigindo as melhores peças do mercado, desejando trajes únicos e cheios de estilo, que reverenciem sua imagem. O aspecto masculino tradicional atual tem mudado com a entrada de cada coleção criada pelas diferentes marcas masculinas. O que até dez anos atrás era tradicional, hoje já tem mudado, ousando cada vez mais em mostrar o que cada homem tem de melhor: curvas, corpo, beleza e visage.

Os mais românticos também têm suas escolhas nos cabides. Regados de detalhes minuciosos, têm como escolha microestampas, costuras diferenciadas, estamparias em alto relevo e cortes que valorizam o estilo de forma delicada e cheias de amor. E os homens com aquela pegada mais esportista devem ficar de fora do mercado de luxo? Jamais! Esse nicho de peças tem se destacado com produções ricas em qualidade, conforto e estilo. Os homens nunca estiveram tão bem representados ao vestirem-se com um toque esportivo, engrandecendo suas atividades com muito mais masculinidade. Com todas essas opções, o mercado de luxo tem estado atento a todas as mutações dos estilos masculinos, abrindo um leque de opções cada vez mais oportunas para todos se vestirem bem.

EDUARDO BIELUCZYK
Jornalista e blogger de moda no 
Portal Nó de Gravata

> Veja mais textos do colunista aqui

Moda, Moda masculina, Eduardo Bieluczyk, Portal Nó de Gravata, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cores fortes prometem esquentar o inverno 2018
  2. Especialista aponta tendências de maquiagem para...
  3. Força no Poá
  4. Três gerações entre agulhas, costuras e...
  5. Tendências na moda infantil: Verão 2018