Revista Sucesso

Atualizado em 11/11/2016

Educação

Um espaço de descobertas

Na Galileo Kids, aprender é divertido e estimulante

Da redação

O nome Galileo Kids – em homenagem ao físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano Galileo Galilei – tem tudo a ver com o espírito de descobertas que ronda os espaços criativos dessa escola. “Trabalhamos com base em uma linha sócio-construtivista, de teóricos que enxergam o desenvolvimento da criança em sua relação com o meio, a partir da experimentação, do fazer e do sentir, tendo a brincadeira como principal recurso de aprendizagem”, explica a diretora pedagógica e idealizadora da escola, Luciana Cristina Moura Zangaro. Fundada em 2012, Galileo Kids oferece educação infantil, de 1 a 5 anos, nos períodos matutino, vespertino, integral e intermediário (horários flexíveis). Luciana é graduada em ciências sociais e em pedagogia, com mestrado em sociologia pela Unicamp.

Metodologia

Na Galileo Kids, aprende-se brincando. “Procuramos provocar nas crianças o estímulo da descoberta, com uma metodologia lúdica, que explore todas as possibilidades de seu corpo, dos objetos, das relações sociais e do espaço, desenvolvendo as capacidades de observar, investigar e pensar”, afirma a diretora. Estudos recentes da neurociência comprovam que quanto mais estímulos sensoriais a criança recebe, maior é o número de sinapses realizadas no cérebro, potencializando o aprendizado. "Com base nisso, insistimos nos estímulos sensoriais, pois a criança aprende melhor quando são utilizados mais de um sentido, por exemplo, quando realizamos brincadeiras sensoriais com água, areia, massinha, gelatina, caixas sensoriais, culinárias, etc.; ou quando elas são incentivadas a se comunicar, cantando e contando histórias para o desenvolvimento da linguagem", acrescenta.

Estrutura

Instalada em uma área de 1300m2, especialmente projetada para a educação infantil, com todos os requisitos de segurança, a Galileo Kids conta com espaços próprios para atividades lúdicas, ampla área verde, dois parques (divididos por faixa etária), brinquedoteca e salas bem arejadas com vidro nas paredes, para oferecer maior transparência. “Entendemos que a participação da família no desenvolvimento da criança é fundamental. Por isso, as portas da escola estão sempre abertas à família. Isso traz uma relação de confiança mútua”, complementa. A escola conta com uma equipe de 35 professores, todos com formação em pedagogia, que também são constantemente estimulados à formação continuada, através de ações desenvolvidas na escola, como os grupos de estudos e a promoção de cursos de formação.

Atividades

A escola oferece ainda aulas de musicalização, ballet, judô, inglês, atendimento odontológico e a Ciranda do Desenvolvimento, oficinas ministradas por profissionais multidisciplinares, como fonoaudiólogo e psicólogo. Todos os meses, são organizados eventos e festividades, especialmente para os pequenos, como a Metamorfose Kids, Happy Holi, festa junina, etc. “Acredito que o grande diferencial da Galileo Kids é essa perspectiva de que podemos fazer a diferença no desenvolvimento das crianças”, finaliza Luciana.

CEI Galileo Kids
Rua Denis Papin, 450 – Jardim Jamaica – Londrina PR
(43) 3039-1099
www.escolagalileokids.com.br / Facebook: Galileo Kids Instituição de Ensino

educação infantil, descobertas, desenvolvimento, aprendizagem, diversão
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Férias escolares, os riscos de acidentes e como...
  2. O BRASIL MERECE MAIS!
  3. Confiança que gera esperança
  4. Um hiato entre o medo e a esperança
  5. MOVIMENTO LIVRE DOS BEBÊS: desenvolvimento e...