Revista Sucesso

Atualizado em

Qualidade de vida

Um dia pode mudar a sua vida!

O Global Wellness Day, é comemorado em todo o mundo,  em escolas, orfanatos, lar de idosos, hospitais, grandes redes hoteleiras, spas, clínicas, governos, associações e instituições de saúde e bem-estar.

Da redação

Neste sábado, dia 10 de Junho, comemoramos o Global Wellness Day  ou Dia Mundial do Bem Estar. A data foi criada na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy e, rapidamente, cruzou fronteiras, contando atualmente com 85 embaixadores em 100 países.

No Brasil, a ideia da data é estimular as pessoas a melhorarem sua saúde através de um manifesto de 7 passos, simples e acessíveis para a maioria da população. São eles:

1 – Caminhe por 1 hora

Não ter roupa de ginástica não é mais desculpa! Aproveite esse momento para caminhar, conhecer a vizinhança e quem sabe, até mesmo, pensar um pouco sobre a vida. Caminhar faz bem pra mente e para o espírito. Se dê essa chance, é rapidinho!

2- Beba mais água

Na correria da sua rotina,  você considera o tempo pra beber água?
Geralmente não administramos o nosso tempo de forma adequada para ingerir o consumo ideal. Mas, qual é a quantidade ideal de consumo?

Basicamente, a resposta é: depende de cada um. Nosso organismo perde água de 4 formas diferentes: Volume de urina – cerca de 1 a 2 litros por dia. Suor e evaporação de água pela pele – cerca de 300-500 ml por dia. Evaporação de água pela respiração – cerca de 200-400 ml por dia. Cabe a nós, repor a água para para manter nosso organismo funcionando.  Então, hidrate-se mais!


3- Coma saudável

Nunca é tarde para fazer uma reeducação alimentar. Então que tal começar hoje?
Comece aos poucos, comendo mais alimentos naturais e menos os industrializados. Logo, será um hábito comum na sua rotina diária.


4- Evite garrafas plásticas

O nosso bem-estar também depende da Natureza, então pensemos nela também!


5- Faça uma boa ação

Ajude alguém, sem olhar a quem. Dinheiro não é a única maneira de ajudar quem precisa. Dê algo que você possa oferecer. Seja um prato de comida, um cobertor ou uma palavra amiga. Ajudar sempre é possível. Seja gentil!


6- Priorize tempo com a família

Não sabemos quanto tempo ainda temos. Valorize quem sempre esteve ao seu lado!

7- Durma bem

Saúde física e consciência tranquila são melhores do que os remédios para dormir. O bem-estar pode ser possível com a valorização destas pequenas práticas!

Com o slogan “Um dia pode mudar a sua vida”, o evento visa celebrar a vida e, assim, tocar muitos corações em diversos pontos do planeta. Este é um projeto social, sem fins lucrativos que visa conscientizar as pessoas para uma vida mais saudável e com mais significado. O evento, celebrado sempre no segundo sábado de junho, pretende atingir diretamente mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

O Global Wellness Day, é comemorado em todo o mundo,  em escolas, orfanatos, lar de idosos, hospitais, grandes redes hoteleiras, spas, clínicas, governos, associações e instituições de saúde e bem-estar. Durante todo o ano de 2017 estão programadas outras ações abordando temas relativos à educação de crianças, depressão, tristeza e desintoxicação tecnológica, tão importantes nos dias atuais. Para auxiliar nesta conscientização, atividades gratuitas como dança, yoga, meditação, workshops sobre nutrição e alimentação estarão disponíveis em eventos dos países participantes.

A intenção é organizar atividades de responsabilidade social, aumentar o apoio de governos e atrair a atenção da Organização das Nações Unidas para que a data seja incluída no calendário oficial.

As ações listadas visam unicamente estimular as pessoas a melhorarem sua saúde através de um manifesto de 7 passos, simples e acessíveis para a maioria da população.

Fonte: Redação com Assessoria de Imprensa

Dia Mundial da Saúde, Editora Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A perigosa relação entre depressão e as...
  2. Cuidados com seu pet no verão!
  3. Os benefícios da fisioterapia para pacientes...
  4. Cuidados dermatológicos para pacientes com...
  5. Novembro Azul: 8 mitos e verdades sobre o câncer...