Revista Sucesso

Atualizado em 29/08/2016

Tratamentos

Um dentista pra chamar de seu

A palavra chave da odontopediatria é prevenção

Da redação

Maria de Fátima Proença Meirelles, odontopediatra

O odontopediatra é o profissional preparado para cuidar da saúde bucal de bebês e crianças desde a gestação, trabalhando de forma cuidadosa, com muita paciência e jeito, para ajudá-las a superar o medo e evitar traumas.

Segundo a dentista Maria de Fátima Proença Meirelles, especialista em odontopediatria pela Unesp de Araraquara (SP), que desde 1983 se dedica a cuidar dos dentes dos pequenos e também dos grandes, o trabalho desenvolvido pelo odontopediatra é de suma importância, uma vez que esse profissional sabe a maneira adequada de abordar a criança desde o início para, além de evitar traumas, minimizar ao máximo os problemas que já estiverem instalados. “A palavra chave da odontopediatria é prevenção. Condicionar a criança desde pequena ao tratamento odontológico, conseguindo com isso que se torne um adulto com uma ótima saúde bucal”, argumenta a especialista.

A profissional conta que, em seu consultório, há muitos pacientes que ela atendia quando pequenos e estão hoje na universidade, trabalhando. “A vantagem é que esses pacientes apresentam uma ótima saúde bucal e já têm por rotina fazer a prevenção.

Eles vão passando esse hábito para as próximas gerações, mudando assim o quadro negativo de antigamente em relação à saúde bucal.” Dessa forma, segundo a especialista, cria-se uma cultura para o cuidado que se estende para toda a família, garantindo um acompanhamento contínuo e tratamentos mais humanizados. Além disso, Maria de Fátima lembra que o fato de ser atendido pelo mesmo profissional há tantos anos traz confiança e segurança a respeito de todo tratamento ou cuidados a serem realizados. “Para mim, é uma alegria e grande realização poder acompanhar esses pacientes desde pequenos até a fase adulta e ver o resultado positivo de todo o meu trabalho.”

 

Maria de Fátima Proença Meirelles (CRO 8267 PR), odontopediatra
Av. Inglaterra, 198, | Londrina-PR | (43) 3341-8820

 

revista sucesso, bem-estar, odontologia, odontopediatra
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...