Revista Sucesso

Atualizado em 31/01/2018

Moda

Três gerações entre agulhas, costuras e tecidos

Luciane Carvalho Camargo apresenta a loja Vento Loo e fala sobre sua paixão pela moda, que está na família há gerações

Da redação


Trabalhar com confecção de roupas, calçados e acessórios e ainda ser apaixonada pelo que faz é a realidade de Luciane Carvalho Camargo. Após trabalhar na área da educação por 32 anos, ela conta que começou na área de vendas há dois, quando se aposentou. “Fiz magistério porque sempre gostei muito de aprender e ensinar, e aqui o aprendizado tem sido constante”, comenta realizada a fundadora da Vento Loo.

Ainda que recente no mercado, a paixão da empresária pela moda é antiga. “A minha mãe era costureira. Eu cresci entre agulhas, costuras e tecidos. Então aprendi muito com ela, o que se tornou um diferencial na loja, pois entendo de corte e costura. Então, no fim, voltei às minhas origens”, conta Luciane.

Otimista, Luciane explica que a escolha pelo nome da loja faz referência aos bons ventos. “Todo vento tem um nome. O Loo é o nome de um vento asiático que sopra sobre as planícies da Índia e Paquistão e, por levar meu apelido, fizemos essa analogia.” A empresária divide ainda o negócio com a filha e advogada Rafaela Camargo, que auxilia na parte administrativa da loja.

A Vento Loo é um novo espaço para quem busca roupas no estilo básico, clássico e atemporal. “Roupa é um investimento. Tenho visto roupas ‘descartáveis’, mas quem busca o estilo básico deve saber que suas roupas nunca saem de moda e que a qualidade dos tecidos, garantida aqui, caracteriza a durabilidade das peças.” Além da qualidade, Luciane destaca também que os diferenciais da loja são os ajustes feitos sob medida nas roupas, quando necessários, e o atendimento.

Com as melhores multimarcas do mercado nacional, a Vento Loo disponibiliza roupas com numerações P, M. G e Plus Size, para todas as idades. Além da confecção, na loja tem calçados em couro, saltos-altos, scarpins e também acessórios, para as mulheres saírem da loja com o look completo. A Vento Loo está aberta de segunda a sábado das 09h às 19h e aos domingos das 09h às 13h.

“A minha motivação vem do retorno das clientes, em apenas um mês de loja temos visto as clientes virem e voltarem. A loja tem sido bem indicada, o mercado está me surpreendendo, superando as minhas expectativas e está sendo uma maneira prazerosa de trabalhar. É gratificante ver nossas clientes satisfeitas com peças que realçam sua beleza no dia a dia”, finaliza Luciane.


Vento Loo
Av. Harry Prochet, 305, loja 6/7 - Mercadão da Prochet
(43) 3343-7372 | (43) 99918-2422
Instagram: @vento_loo

Vento Loo, Luciane Carvalho Camargo, Rafaela Camargo, Mercadão da Prochet, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Moda feminina londrina,
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cores fortes prometem esquentar o inverno 2018
  2. Especialista aponta tendências de maquiagem para...
  3. Força no Poá
  4. Um luxo que começa com h, de homem
  5. Tendências na moda infantil: Verão 2018