Revista Sucesso

Atualizado em 23/03/2017

Estilo de vida

TRENDS PARA O OUTONO/INVERNO 2017

Fique por dentro do que foi visto nas passarelas de moda e será usado na próxima estação

Da redação

Com a temperatura ainda elevada, parece até estranho falar do frio, porém as tendências dessa estação já estão circulando pelo mundo da moda. Por isso resolvi trazer para vocês um look contendo três apostas de trends, recheados de dicas para qualquer homem entrar com o pé direito nesse outono/inverno 2017, considerado a temporada mais estilosa/fashionista e esperada do ano.

CORES

Uma das expectativas, quem acompanhou alguns lançamentos de coleções deve ter notado que, por entre o clássico preto, cores como o tom caramelo e o verde menta se destacaram e ganharam espaço. O verde usado tanto mais iluminado quanto com um toque mais empoeirado/vintage dominou também as grandes passarelas de moda, e esteve com presença forte no street style da semana de moda masculina de Milão, por exemplo.

TECIDOS

Na hora de confeccionar suas coleções, um estilista tem como um dos principais e fundamentais papéis a escolha dos tecidos e material utilizado na produção das peças, por isso, ao fazermos compras, deveríamos ter o mesmo zelo. Dessa forma, vou sugerir alguns tecidos que, além de quentes, compõem looks fabulosos e estão em alta para essa virada de temporada: flanela e veludo.

Não precisa nem ser exatamente os dois tecidos, hoje há misturas incríveis que abrem vertentes a partir dos originais e permitem um toque melhorado do que já era bom. Camisas de flanela, como o clássico xadrez vermelho e preto, vão dominar as vitrines em opções de estampas diferentes das já conhecidas e batidas, em um xadrez mais trabalhado e não só em tons fortes. As calças com aspecto de veludo, principalmente em tons terrosos ou escuros, com toque mais envelhecido voltaram às passarelas e vão ser vistas de novos pelas ruas das cidades.

MOCHILA 

Por fim, um dos trends mais gostosos e fáceis de acompanhar, principalmente por nós, homens, não termos a liberdade de carregar nossas coisas em bolsas como as mulheres, fiquemos tranquilos, as mochilas são a última pedida e poderão compor qualquer combinação de roupa sem receios.

As mochilas continuam naquele estilo que a gente gosta bastante. De algodão ou nylon, com detalhes em couro, tudo com muito estilo para carregarmos tudo o que precisamos ao longo do dia. Porém o que muda é a forma de carregar que será na mão mesmo, no famoso estilo “sai atrasado”. Isso acontece tanto no momento fitness da ida à academia quanto no dia a dia. Visitando o portalnodegravata.com.br, você pode encontrar mais dicas. Já no meu Instagram @eduardobieluczyk, todos os detalhes fashions são explicados, #visite!


 


Eduardo Bieluczyk
Jornalista de moda
Blogger no Portal Nó de  Gravata

> Veja outras matérias do colunista aqui.

 

moda masculina, revista sucesso, bem estar, trends, outono inverno
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?