Revista Sucesso

Atualizado em

Tratamentos

Tratamentos estéticos no inverno: chegou a hora de se cuidar

Fisioterapeuta dermatofuncional Ana Rosa Strini explica sobre tratamentos estéticos indicados para a estação

Da redação

As estações mais frias são as mais indicadas para alguns tratamentos estéticos. Quem gosta de manter a pele bonita e hidratada deve saber que a baixa incidência de raios solares viabiliza procedimentos, cujos resultados são potencializados ao se evitar banhos de sol e ao deixar a área tratada protegida pelo uso de roupas. A cicatrização é outra questão importante. Alguns tratamentos geram casquinhas ou marquinhas e a exposição solar pode manchar a pele.

Para ter uma pele bonita em todas as estações é preciso uma rotina eficiente de tratamento, que deve começar em casa e mesmo durante o inverno. O tempo frio é um grande aliado de quem quer se renovar para o verão. Aproveite o inverno para fazer os tratamentos com mais conforto e segurança nesta estação.

A fisioterapeuta dermatofuncional Ana Rosa Videira Alves Strini, também especialista em Técnicas de Alta Tecnologia, explica que os tratamentos estéticos que mais dão resultado no inverno são os que combatem rugas, manchas, gordura localizada e a flacidez. Confira alguns tipos de tratamento sob a conceituação da especialista:

TRATAMENTOS CORPORAIS:

  • Jato de plasma com despigmentação ultrassônica: Indicado para remoção das estrias, tatuagens, verrugas, manchas, vasos superficiais e pintas indesejáveis. O procedimento é recomendado para maiores de idade e os resultados podem ser até de 85%, em até 6 sessões.
  • Laser de luz pulsada: indicado para tratamento de estrias na fase inicial. O procedimento pode ser feito a partir dos 15 anos, com autorização dos pais.
  • Drenagem linfática: Indicada para pacientes que, devido à retenção de líquidos no organismo, sofrem de inchaços. Ideal para gestantes e pacientes com má circulação sanguínea. O procedimento é manual e pode ser realizado até 3 vezes por semana.
  • Lipocavitação: Tratamento indicado para redução de gordura localizada. A energia ultrassônica emitida pelo aparelho penetra até a gordura subcutânea, gerando agitação e aumento progressivo de bolhas nos adipócitos (células de gordura) que rompem e se dividem em ácido graxo (expelido pelo fígado) e glicerol (expelido pelos vasos linfáticos e urina)
  • I Lipo: Sistema constituído a laser de diodo que promove redução de gordura localizada, melhorando a celulite e realçando o contorno corporal. O método é indolor e pode ser aplicado em qualquer região do corpo.
    O procedimento não é indicado para gestantes, portadores de marca-passo e pessoas com e problemas cardíacos, epilepsia ou disfunção na glândula da tireoide. São indicadas até 8 sessões e o tratamento pode remover até 30% das camadas de gordura e ser combinado com tratamentos de radiofrequência.

  • TRATAMENTOS CORPORAIS E FACIAIS:
  • Radiofrequência:  O objetivo é elevar a temperatura do tecido subcutâneo em intervalos controlados de tempo para garantir melhora da flacidez da pele, redução de rugas, diminuição de celulites, tratamento de cicatrização da acne e estrias.
  • Criofrequência: Trata-se de uma radiofrequência melhorada que atinge até 60 ºC em um aparelho de ponteira resfriada a 10ºC. O choque térmico é capaz de promover um efeito lifting imediato. O tratamento é indolor e pode ser feito em qualquer região.
    A criofrequência promove um estímulo de colágeno e elastina e os resultados são eficazes no tratamento de flacidez da face, pescoço e corporal, de gordura localizada em papadas, braços, costas, abdômen e culotes e, também, no tratamento de celulites. O procedimento é contraindicado para usuários de marca-passo. Recomenda-se uma sessão a cada 15 dias, sendo necessárias de 4 a 6 sessões por região. 
  • Carboxterapia: Aplicação de injeções de CO2 no tecido com pressão controlada. O tipo de agulha causa pouco desconforto e varia de acordo com a região do tratamento. Os resultados são perceptíveis para celulites, gordura localizada, flacidez cutânea e alopecia (perda de cabelo), estrias, olheiras, rejuvenescimento facial e reparos estéticos pós-operatório.
  • Depilação a laser com luz pulsada: Indicada para todas as regiões, exceto a área dos olhos. Resultados eficazes na remoção de pelos, melanoses, melasmas, rejuvenescimento facial e manchas de idade e causadas pelo sol. 
  • A Clínica Ana Rosa Strini também oferece tratamentos faciais com peelings químicos, limpeza de pele, tratamentos com led e tratamentos em cabine com ionizadores para combater acnes, manchas, rugas e para o rejuvenescimento facial. Além disso, há massagens relaxantes e modeladores.
  • “Nossos tratamentos são indicados para homens e mulheres que, através da estética, procuram sentir-se bem consigo mesmo independente da estação”, finaliza a especialista.


    Fotos: Samara Garcia

    Clínica Ana Rosa Strini Fisioterapia e Estética
    Ana Rosa Videira Alves Strini 
    Fisioterapia Dermatofuncional
    CREFITO 115552-F
    R. Tupi, 378 – Centro / Tel: (43) 3025-1977
Tratamentos estéticos no inverno, Estética Inverno, Ana Rosa Strini, Ana Rosa Videira Alves Strini, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...