Revista Sucesso

Atualizado em 07/12/2016

Empresas e negócios

Tranquilidade para construir

Milano Engenharia oferece serviços de excelência e segurança ao seu investimento

Da redação

Na hora de construir, poder contar com o suporte de uma empresa especializada no gerenciamento e execução de obra faz toda a diferença. Além da garantia de tranquilidade ao investidor e qualidade do serviço prestado, a coordenação inteligente de recursos e mão de obra pode evitar sustos com gastos além do previsto. Na Milano Engenharia, empresa consolidada no mercado londrinense há quase 20 anos, o contratante conta ainda com a flexibilidade de escolher o tipo de contrato que mais se encaixe ao seu bolso e às suas necessidades. O engenheiro civil e diretor da empresa, Dlis de Paula Machado Filho, explica como funcionam os dois principais modelos contratuais: empreitada global e administração de obra. “Na primeira, trabalhamos a preço fechado. Cabe à empresa a responsabilidade técnica, o fornecimento de todos os materiais e mão de obra, sempre com respeito ao prazo pactuado”, esclarece. Já nas obras por administração, a Milano é responsável técnica e oferece suporte na escolha dos materiais e de orçamentos, cabendo ao cliente a responsabilidade por todos os pagamentos de materiais e mão de obra.

A empresa

Fundada em 1996, a Milano Engenharia executa obras residenciais, comerciais e hospitalares, atendendo Londrina e região metropolitana. Uma empresa focada na concretização de sonhos e em proporcionar segurança e tranquilidade ao investidor, a partir de um trabalho de excelência. Com mais de 30 anos de experiência na área, o engenheiro Dlis é quem comanda uma competente equipe de aproximadamente 60 colaboradores diretos. Este ano, a empresa inovou com a implantação do novo setor comercial, responsável pela comercialização dos empreendimentos próprios e pela prospecção de novos clientes.

Lançamento

Embora focada na prestação de serviços, a construtora também conta com empreendimentos próprios. O Columbia Universidade Residence, localizado na zona oeste de Londrina, próximo à UEL, é o mais recente empreendimento, ainda em andamento. “São 64 apartamentos com dois dormitórios, planejados para oferecer comodidade e segurança. Uma excelente opção para morar ou investir”, afirma Dlis.

Prazo e segurança

Para o diretor da empresa, respeito ao prazo de entrega estabelecido é um dos princípios fundamentais. “No caso das obras comerciais e industriais, em especial, pontualidade reflete diretamente no faturamento da empresa”, acrescenta. Em se tratando de saúde e segurança no trabalho, a empresa também não mede esforços. “Fazemos um trabalho de conscientização dos colaboradores acerca da importância de seguir todas as normas para evitar acidentes e problemas. São reuniões semanais sobre o tema, além de treinamentos e palestras motivacionais.”

O mercado

Anos após o boom imobiliário que marcou a construção civil em Londrina, Dlis de Paula vê com tranquilidade a estabilização deste mercado na região. “Variações sempre irão ocorrer, mas a construção civil é um setor consolidado na nossa região. Nem sempre iremos vender imóveis no volume dos últimos anos, por conta da sazonalidade do mercado, mas as pessoas sempre irão precisar de serviços de engenharia”, pontua.

Milano Engenharia
Rua Bahia, 77, sala 01 – Londrina-PR
(43) 3329-4447

milano, engenharia, construção, mercado imobiliário
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Editora Sucesso cria e implanta sites...
  2. Por um Federalismo Igualitário
  3. O Líder Antifrágil
  4. Ambientes de trabalhos felizes aumentam em 12% a...
  5. A copa e o desenvolvimento humano