Revista Sucesso

Atualizado em 05/10/2017

Profissionais de destaque

Terapia Holística, da antiguidade até os dias atuais

Kely Rodriguez Prado explica como funciona a terapia holística e como as técnicas milenares podem tratar as doenças da modernidade

Da redação

A terapia holística é uma alternativa de tratamento que considera o ser humano uma individualidade complexa. Dessa forma, considera os problemas que aparecem no corpo físico; reflexos de desajustes energéticos, emocionais e mentais.

Nesta abordagem, o tratamento é feito em busca do equilíbrio por meio de estímulos naturais e mediante a autoajuda, no despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo. “A terapia holística leva em consideração todos os aspectos da sua vida, como o social, emocional, fisiológico, para que a cura possa ser profunda e eficaz”, explica a terapeuta holística Kely Rodriguez Prado.

Kely Rodriguez explica que a terapia holística é um tratamento individual, personalizado e que começa com uma anamnese, para compreensão dos sintomas e das situações vivenciadas pelo indivíduo. “Há situações em que o paciente busca o tratamento como alternativa, porque não encontra mais resultado em medicações convencionais e aqui consegue tratar suas dores físicas e emocionais”, conta a terapeuta. Na segunda etapa, Kely Rodriguez realiza o tratamento terapêutico holístico junto à indicação de medicamentos florais homeopáticos para restabelecer o equilíbrio emocional do paciente.

As sessões são semanais e Kely conta que o preço é acessível e seu diferencial é alternar diferentes técnicas terapêuticas em um único tratamento. “Eu trabalho com várias técnicas para ter resultados rápidos. A base para uma reestrutura emocional, mental e somatização física ocorre em até 6 meses”, garante a terapeuta holística. Aliado a isto, a terapeuta explica que indica ao paciente outras opções de tratamentos, conforme cita abaixo:

Auricoterapia: terapia que consiste na estimulação com agulhas, sementes de mostarda, objetos metálicos ou magnéticos em pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.

Hipnose Clínica: também denominada hipnose, é uma técnica de tratamento que funciona com auxílio do estado de transe ao qual o paciente é induzido. Realizada com o propósito de que o indivíduo encontre, com auxílio do hipnoterapeuta, as causas de problemas emocionais, como, por exemplo, traumas sofridos.

Barra de Access: processos verbais e corporais que permitem o acesso à consciência e o empoderamento pessoal através do uso da energia e da frequência dos pensamentos. A terapia das Barras de Access é uma técnica que propõe uma mudança de vida através da liberação de energias acumuladas no campo energético das pessoas - a maior parte delas atuando em nível inconsciente nas mais diversas áreas da vida.

Cone Chinês: utilizada há mais de três mil anos pelos hindus, tem como principal objetivo a desobstrução dos canais respiratórios e energéticos. Sua estrutura de cera e própolis é capaz de regularizar, reajustar, equilibrar o organismo. Atua também no sistema imunológico, circulatório e nervoso central. Seus benefícios terapêuticos também promovem a centralização energética, emocional e espiritual.

Kely Rodriguez Prado descreve a terapia holística como  “base de uma plenitude para uma vida” e acrescenta que a filosofia do tratamento é buscar a felicidade, através do autorreconhecimento, para o completo equilíbrio. “Não merecemos sofrer o estresse causado pela vida mecânica, precisamos nos permitir experimentar e vivenciar o que a vida proporciona e nos identificar, saber quem de fato somos. Quem é você?”, questiona a profissional.

Kely Rodriguez Prado, terapeuta holística e parapsicóloga, é também graduada em Pedagogia pela FAEL de Curitiba e pós-graduada em Psicopedagogia, Neuropedagogia e Arteterapia na Educação.

Kely Rodriguez Prado
Terapia Holística
> Facebook: Espaço Fluirluz
R. Fernando de Norona, 956
(43) 99681-0273


terapia holística, kely rodriguez prado, espaço fluirluz, Auricoterapia, Hipnose Clínica, Barra de Access, Cone Chinês, florais de bach, editora sucesso, revista sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Disforia de Gênero não é doença
  2. Doença tireoideana e gravidez
  3. Semijoia, um presente inesquecível
  4. Autocoaching estimula o profissional e o inspira...
  5. Hoje em Londrina: Palestra com Timothy Gallwey