Revista Sucesso

Atualizado em 26/10/2016

Editorial

Tempo de renovação

Editorial Sucesso ed.157

Da redação

A chegada de um novo ano dá sempre aquele gostinho de renovação, não é mesmo? Novas metas, novos planos, desafios por vir. O ciclo que se inicia é como uma página em branco, pronta para ser preenchida de novos acertos e erros. É também como a casa nova, a realização do sonho antigo de ter um cantinho pra chamar de seu, especialmente preparado para receber a família nessa fase de mudanças. E se o assunto é casa nova e realização de sonhos, quem pode falar com propriedade é a arquiteta Cláudia Meyer, cujo trabalho estampa a capa desta edição. Nas páginas que se seguem, ela nos conta que, a cada projeto, procura traduzir a personalidade e as necessidades dos que ocuparão o espaço. Confira, nas fotografias, o belo trabalho que ela realiza.

Por outro lado, não podemos adentrar 2016 sem levar em conta os tropeços e erros cometidos no ano que termina. Infelizmente, 2015 foi também marcado por lamentáveis tragédias que acometeram nosso povo. Algumas delas, devemos reiterar, não se deveram ao acaso, mas à negligência daqueles que deveriam ser responsabilizados. É o caso da tragédia de Mariana (MG), com o rompimento das barragens da mineradora Samarco, que resultou em imensuráveis danos ambientais e humanos. Quem comenta o tema é a engenheira Maria Clarice Rabelo Moreno, para quem “o amadorismo da empresa em providenciar socorro e minimizar os efeitos da devastação e calamidade exposta para o mundo todo envergonha o Brasil”.

Em empresas e negócios, os colunistas Wellington Moreira, Cristina Santos e Natasha Bacchi dão suas dicas para quem quer empreender e inovar; e o economista Almir Rockembach destila suas críticas à inoperância do Poder Público em questões políticas e econômicas. Também não deixe de conferir, em Estilo de Vida, as colunas de literatura e cinema. A você, leitor, deixamos os votos de boas festas e a esperança de que o novo ano seja infinitamente melhor que o que termina.

Boa leitura!

editorial, sucesso, arquitetura, balanço, novo ano, renovação, 2016
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Multidisciplinaridade, o olhar holístico que...
  2. Crescimento e problemas
  3. Profissão de estética está em alta
  4. Ler é mais do que importante, é imprescindível
  5. Moramos na cidade