Revista Sucesso

Atualizado em 08/08/2016

Educação

Supera, uma maneira de aprender brincando

Cada aluno segue seu próprio ritmo nas apostilas, pois a metodologia respeita o tempo de aprendizagem individual.

Da redação

Joselene Vicente Ferreira, 33 anos, aluna Supera há 1 ano e 3 meses

Fui até o SUPERA e fiz uma aula experimental, que gostei muito! Gostei da proposta diferente, da prestatividade das pessoas que me atenderam, da ideia de aprender “brincando”.

As turmas são compostas por poucos alunos, as aulas são ministradas uma vez por semana, a cada dia são duas horas de aula, havendo entre elas um intervalo, no qual costumam ser lançados desafios ao paladar dos alunos (alimentos do qual devemos descobrir os ingredientes). Acabei aprendendo algumas receitinhas com isto, combinações que ficaram boas e que, se não tivesse provado lá, nem tentaria fazer.

Na primeira hora/aula utilizamos o ábaco (ferramenta de cálculo conhecida como soroban), que, além de demandar concentração, exige um cuidado na movimentação, o que estimula a coordenação motora fina. Cada aluno segue seu próprio ritmo nas apostilas, pois a metodologia respeita o tempo de aprendizagem individual. Na segunda hora/aula, utilizamos jogos educativos individuais, em dupla, ou em grupos maiores. Às vezes toda classe joga em conjunto; o que oportuniza conhecermos pessoas e o jeito de ser de cada um. Conheci vários jogos interessantes no SUPERA, principalmente os individuais, que exigem persistência para superar os desafios; você acaba percebendo que o não desistir é que gera o resultado positivo e isto pode ser levado para a vida pessoal.

Magda Fugimoto, 50 anos, advogada, aluna Supera há mais de 2 anos

Como descendente de japoneses, sempre quis aprender a usar o soroban (calculadora japonesa). Fui ao SUPERA, gostei do local, do método e me senti em “casa” após a aula experimental.

Com o tempo, adquiri mais concentração, raciocínio lógico, organização e foco, elementos imprescindíveis do meu dia a dia e na minha profissão de advogada, solucionando com rapidez os problemas práticos judiciais.

As aulas são dinâmicas e interativas. As atividades nos tiram da zona de conforto e acordam habilidades adormecidas em nosso cérebro, fazendo surgir novas ideias. Interagimos com outros alunos e surgem novas amizades. Os professores são altamente capacitados, que com muita paciência, educam e perseveram nas nossas mudanças cerebrais. Indico o curso para todas as pessoas, sem limite de idade ou profissão.

 

 Ligue para 3304-0404 e agende uma aula gratuita e experimente o Método Supera
Rua Fernando de Noronha, 876
Londrina - Pr

supera, revista sucesso, metodologia
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Férias escolares, os riscos de acidentes e como...
  2. O BRASIL MERECE MAIS!
  3. Confiança que gera esperança
  4. Um hiato entre o medo e a esperança
  5. MOVIMENTO LIVRE DOS BEBÊS: desenvolvimento e...