Revista Sucesso

Atualizado em 01/12/2017

Estilo de vida

Segunda edição do Redland Blues & Rock Festival em Londrina

Redland Blues & Rock Festival reúne em Londrina músicos nacionais e internacionais

Da redação


Divulgação - Ian Siegall,apontado como o maior nome do blues na Inglaterra,apresenta-se em Londrina no sábado (2)

Ian Siegall,apontado como o maior nome do blues na Inglaterra,apresenta-se em Londrina no sábado (2)

Inserida definitivamente no circuito nacional e internacional dos grandes astros do blues contemporâneo por conta de vários eventos dedicados ao gênero, Londrina será sede neste final de semana da 2ª edição do Redland Blues & Rock Festival. Os shows que programados para este final de semana, no Public House Pub, reunirão atrações locais, artistas vindos de várias regiões do Brasil e também músicos da Inglaterra, Itália e Chile.

A abertura do festival, no dia 30 de novembro foi ao som do guitarrista Londrinense Tiago Galelli, um dos instrumentistas emergentes na cena blueseira londrinense. Também subiu ao palco o italiano Luca Giordano, um dos mais respeitados guitarristas da Europa, requisitado por grandes estrelas do blues americano em suas turnês europeias. Aos 37anos, Giordano é conhecido pela técnica apurada que evoca o melhor fraseado de blues de grandes mestres como BB King e Buddy Guy. O italiano já dividiu o palco com grandes lendas de Chicago, entre eles Bob Stroger, Kenny Blues Boss Wayne, Jimi Burns, Chris Cain e Carlos Johnson.

Nesta sexta-feira (01/12), será a vez do chileno Gonzalo Araya, considerado um dos três melhores gaitistas do mundo, se apresentar para os londrinenses. Dono de um estilo vigoroso e único de tocar gaita, ele estará ao lado dos guitarristas brasileiros Luke de Held e de Gustavo Andrade, considerado o Freddie King brasileiro. Encerrando o segundo dia do evento, o gaúcho Fernando Noronha e a banda Black Soul que o acompanha há 20 anos celebram 20 anos de carreira trazendo o tempero do blues com pegada texana que o tornou conhecido como um dos maiores guitarristas da América Latina.

Encerrando a programação do evento, no sábado (02/12 ), o festival recebe os brasileiros Isaac Abeche e os Encanadores do Blues, que mesclam a sonoridade do blues tradicional ao funk blues de James Brown, com destaque para a interação entre a guitarra de Isaac e as linhas agressivas do gaitista João Fortes e do saxofonista Cláudio Caldeira. A noite de encerramento contará ainda com o talento de Ian Siegall, apontado como o maior nome do blues na Inglaterrra, laureado com o prêmio British Blues Awards e com 17 indicações ao Grammy. Siegall tem uma das vozes mais impressionantes da atualidade destacando-se ainda pela qualidade das canções que compõe o blues tradicional ao folk inglês e ao rock.

Serviço:

2ª Redland Blues & Rock Festival

Quando – De quinta-feira (30) a sábado (02/12), a partir das 22 horas

Onde – Public House Pub (R. Bento Munhoz da Rocha, 527)

Quanto – R$40 (ingresso) a R$60 (mesa)

Pontos de venda - Loja Pipe - Shopping Aurora ou pelo site Minha Entrada

Fonte: Editora Sucesso | Folha de Londrina

Programação Cultural, Cultura, Agenda, Editora Sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?