Revista Sucesso

Atualizado em 30/08/2016

Empresas e negócios

Saúde do colaborador

Total Cartões oferece serviços completos em medicina e segurança do trabalho

Da redação

Marcelo Guidugli

Há 14 anos no mercado londrinense, a Total, fundada pelo dentista Marcelo Guidugli, oferece serviços especializados em medicina e segurança do trabalho, atuando na implantação e manutenção das normas regulamentadoras relativas à saúde e às condições de trabalho definidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e Legislação Previdenciária. “Nossos técnicos vão até as empresas e fazem um levantamento no ambiente de trabalho para identificar riscos oferecidos à saúde do trabalhador. Com os laudos emitidos, a empresa recebe orientação para se adequar às normas vigentes. Orientamos, por exemplo, em relação ao uso de EPIs (equipamentos de proteção individual)”, afirma Guidugli. Ele acrescenta que a Total faz, ainda, visitas não agendadas aos locais atendidos, para verificar se os colaboradores estão cumprindo as normas. “Atendemos principalmente condomínios, comércios, oficinas, escritórios”, acrescenta. Especialista em odontologia do trabalho e em implantodontia, Marcelo é também diretor da Clínica Total, que oferece serviços de odontologia e medicina aos colaboradores das empresas clientes, além das consultas e exames da medicina do trabalho.

Programas oferecidos

Segundo determinação do Ministério do Trabalho e Emprego, todos os empregadores devem providenciar a elaboração e implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que estabelece a realização de exames médicos admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, mudança de função ou demissional, com o objetivo de identificar possíveis danos à saúde do colaborador e o seu estado no momento da admissão e demissão . O Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA), por sua vez, estabelece uma metodologia de ação para identificar e reduzir (ou eliminar) os riscos dos ambientes de trabalho, servindo como base para a elaboração do PCMSO. “Conforme o grau de complexidade e a especificidade de cada função, podem ser necessários outros programas, como o PCMAT, específico para a construção civil.” A Total atua ainda na elaboração de PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). “Muitas vezes, apenas um exame basta para determinado segmento, mas fazemos vários, com o objetivo de proteger o empregador.”

Plano de Benefícios

Outra vantagem da Total é o plano de benefícios, que atende colaboradores das empresas clientes nas áreas básicas da saúde como consultas médicas, dentistas, laboratórios de exames e imagens e farmácias, todos com descontos e vantagens para o colaborador e dependentes.

Oferecemos condições especiais nos laudos de segurança do trabalho para empresas que optarem pelos nossos cartões, ou de vale-alimentação, ou combustível, vale-convênio ou presente.



Total Medicina e Segurança do Trabalho
Rua Belo Horizonte, 715, Londrina-PR
(43) 3027-5701
www.totalcartao.com.br

revista sucesso, bem-estar, Marcelo Guidugli, colaborador, saúde, Total Medicina e Segurança do Trabalho
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Editora Sucesso cria e implanta sites...
  2. Por um Federalismo Igualitário
  3. O Líder Antifrágil
  4. Ambientes de trabalhos felizes aumentam em 12% a...
  5. A copa e o desenvolvimento humano