Revista Sucesso

Atualizado em 29/01/2018

Editorial

Profissão de estética está em alta

Segundo a ABIHPEC, nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil - passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais.

Da redação


Mesmo em tempo de quase recuperação econômica como este que estamos vivendo, o Brasil se mantém como o quarto maior mercado de beleza do mundo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil - passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais.

O profissional de estética está graduado, especializado e com muita prática na área. Em Londrina, cresce o oferecimento de cursos e graduações exatamente por conta desse cenário incentivador.  Os esteticistas atuam em procedimentos corporais para manter a saúde e a beleza do cliente, realizando uma variedade de tratamentos que incluem desde limpeza de pele, massagem e depilação até aplicação de tratamentos para reabilitação, diminuição de celulite e gordura localizada.

Se as especializações aumentaram as áreas de atuação desses profissionais, com certeza são também responsáveis pelo aumento da clientela. Os cursos para aprimorar e aprender novas técnicas aumentam a área de atuação e passam mais credibilidade ao cliente. Eles agregam valor à formação acadêmica destes profissionais, tornando acessível o conhecimento relacionado a diversas áreas da saúde humana e são desenvolvidos para atender às necessidades do mercado atual.

Parabéns a todos os profissionais que, como os da estética, acreditam e investem em atualizações e especializações constantes. Quem quer manter-se no mercado não poderá se esquecer nunca que ele se tornará cada vez mais exigente e competitivo.

Boa leitura e até a próxima edição!

Maria Aparecida Miranda
Editora da Revista Bem-Estar & Saúde

Editora Sucesso, Revista Bem-estar, Editorial, Estética, Mercado estético, Maria Aparecida Miranda
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Multidisciplinaridade, o olhar holístico que...
  2. Crescimento e problemas
  3. Ler é mais do que importante, é imprescindível
  4. Moramos na cidade
  5. O negócio delas é Londrina!