Revista Sucesso

Atualizado em 29/11/2017

Estilo de vida

Produção em artes visuais e audiovisual recebe destaque em Londrina

Este ano, o projeto Núcleos Criativos realizou na cidade dois módulos de pesquisa e capacitação de novos profissionais nestes segmentos.

Da redação

O Sesi Cultura Paraná enriqueceu o debate sobre produção em artes visuais e de audiovisual em Londrina durante 2017. Neste ano, o projeto Núcleos Criativos realizou na cidade dois módulos de pesquisa e capacitação de novos profissionais nestes segmentos. Para celebrar o rico trabalho desenvolvido neste período pelos participantes das oficinas oferecidas e reunir interessados no tema para uma análise do mercado local nesta área, no sábado do dia 2 de dezembro será apresentada a Mostra de Núcleos Criativos no Centro Cultural SESI/AML com uma vasta programação.  

 O evento contará com uma apresentação inicial do projeto Núcleos Criativos feita pela Gerente de Cultura do Sistema FIEP, Anna Zétola, e uma análise do mercado de produção em artes visuais e audiovisual feita pelo Secretário Municipal de Cultura de Londrina, Caio Julio Cesaro. Ele é Doutor em Multimeios pela Unicamp e Mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero, além de ter atuado em diversas funções na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e na Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas.

 Trabalhos inéditos e inovadores desenvolvidos pelos participantes do projeto Núcleos Criativos em Londrina também serão expostos na ocasião.  As obras do módulo de Artes Visuais serão apresentadas pelo artista visual e pesquisador nas áreas de artes visuais e design Rogério Ghomes. Ele é Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC/SP e Mestre em Design pela UNESP.

 Em seguida, dez roteiros inéditos produzidos para cinema e TV pelos participantes do módulo de Audiovisual serão apresentados em forma de Pitching sob a coordenação e abertura do experiente cineasta Rodrigo Grota, diretor premiado de filmes e séries de TV e sócio da produtora Kinopus.  Este módulo tem como objetivo fomentar a produção de roteiros para cinema e TV em Londrina e região. Desde 2013, quando foi criado, tem alcançado resultados expressivos, como a produção de curtas-metragens premiados a partir de roteiros escritos no projeto, assim como a inserção de alunos no mercado audiovisual. A Mostra ainda contará com a avaliação externa do produtor Guilherme Peraro, fundador da produtora Kinopus.

 A Mostra de Núcleos Criativos do Sesi Londrina

Data: 02/12
Horário: a partir das 15h30
Classificação: Livre
Valor: Gratuito
Local: Centro Cultural SESI/AML
Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro
Observação: Sujeito a lotação

 Cronograma:

• 15h30 – Abertura ministrada por Anna Zétola (gerente de cultura do Sistema FIEP) e apresentação dos trabalhos do Núcleo de Artes Visuais, com Rogério Ghomes;

• 17h00 – Discurso do convidado Caio Julio Cesaro, Secretário Municipal de Cultura de Londrina, sobre o Mercado do Audiovisual e início do Pitching dos roteiros:

1 - “Império das Araucárias”, de Felipe Rost

2 - “Circular”, de Victor Hugo Santos

3 - “Cibele”, de Anderson Montagner

4 - “Já é tarde”, de Raquel de Carvalho

5 - “Álibi”, de Carlos Fofaun Fortes

6 - “Chuva de outono", de Francismar Lemes

7 - “Não é por isso que deixaremos de comer lichias”, de Juliana Pereira

8 - “Mudança de Lua”, de Vivian Campos

9 - “A Casa da Rua São Paulo”, de Rodolfo Oliveira

10 - “Lua Negra”, de Jemima Fernandes Simongini

  Fonte: Smartcom | Editora Sucesso

SESI Londrina, Agenda Cultural, Programação cultural, Editora Sucesso, Revista Sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. O dia do cinema brasileiro
  2. O jeito de consumir mudou. O que o marketing e as...
  3. Peça que une poesia e infância chega ao Norte...
  4. Futebol X Cinema, duas artes que dão certo...
  5. Afinal, existe um tipo de leitura que é mais...