Revista Sucesso

Atualizado em 29/01/2018

Qualidade de vida

Pilates para melhorar seu dia a dia!

No Pilates envolvemos todas essas estruturas, acordamos o corpo, deixando-o pronto para as atividades do dia a dia, nos tornando mais eficientes no movimento e prevenindo lesões

Da redação

Foto: Reprodução

Pilates é um método que oferece inúmeros benefícios, pois trabalha todo o corpo, traz funcionalidade, restaura a função perdida. O corpo é uma máquina que opera de uma forma harmoniosa. Essa máquina é composta por músculos, ossos, tendões e fáscias. Estruturas estas que são essenciais na formação de um movimento eficaz.

No Pilates envolvemos todas essas estruturas, acordamos o corpo, deixando-o pronto para as atividades do dia a dia, nos tornando mais eficientes no movimento e prevenindo lesões. Como a população vivencia mais os males do sedentarismo, para uma melhor qualidade de vida, fica muito claro e evidente que a prática do Método Pilates vem sendo adotada como o melhor tratamento para evitar a vida sedentária.

O Pilates traz flexibilidade, força muscular, melhora a consciência corporal, postura, coordenação motora, equilíbrio, dentre tantas outras coisas como até a autoestima por se sentir bem com seu corpo. Estudos recentes mostram cada vez mais a necessidade do trabalho do corpo como um todo e não isoladamente. Pilates traz movimentos, trabalha a integração do corpo. Um método onde se adapta a necessidade de cada um, pois movimento é a mola mestra da reabilitação.


STUDIO ANA CARVALHO
R. João Wiclif, 111, sala 910
Contato: (43) 9 9905-6026
Facebook: Studio Ana Carvalho

Pilates, Studio Ana Carvalho, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A perigosa relação entre depressão e as...
  2. Cuidados com seu pet no verão!
  3. Os benefícios da fisioterapia para pacientes...
  4. Cuidados dermatológicos para pacientes com...
  5. Novembro Azul: 8 mitos e verdades sobre o câncer...