Revista Sucesso

Atualizado em 06/10/2017

Pilates é para todos!

O pilates combate a dor, melhora a postura, aumenta a força e a coordenação motora

Da redação

Qualidade de vida e bem-estar são cada vez mais procurados nos dias atuais, onde sedentarismo tem incidência cada vez maior na população e é fator precursor de muitas doenças! O método Pilates vem desde o ano de 2000 com força total entre as atividades físicas!

 No pilates se trabalha flexibilidade e tônus muscular! O pilates combate a dor, melhora a postura, aumenta a força e a coordenação motora! Nos exercícios, usamos a respiração, a concentração, a centralização, a fluidez e a precisão do corpo! É nítida a melhora da postura, da força e da flexibilidade de quem pratica pilates!

Todos podem fazer: grávidas, atletas, idosos, pessoas com câncer, doentes reumáticas, pessoas com dores nas costas, crianças. Através do pilates a pessoa entra em contato com o próprio corpo, entendendo a forma eficiente de se mover sem ter lesões, aprende seus limites e crescem em seus potenciais! Importante, apesar de ser abrangente, o pilates deve ser dado respeitando a individualidade de cada um, em um ambiente com aparelhos específicos. Há mais de 10 anos trabalhando com o método, realizando vários cursos ao longo destes anos, fica sempre evidente para mim que o bom olhar do terapeuta para as necessidades do paciente e quais os melhores caminhos para chegar ao seu bem-estar é o que traz resultados efetivos.

STUDIO ANA CARVALHO
R. João Wiclif, 111, sala 910
Contato: (43) 9 9905-6026
Facebook: Studio Ana Carvalho

Pilates, Studio Ana Carvalho, Ana Paula Oliveira Carvalho, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?