Revista Sucesso

Atualizado em 26/10/2016

Tratamentos

Pele bronzeada com saúde

Segundo esteticista Regina de Nobili, bronzeamento a jato não oferece riscos e tem efeito natural e duradouro

Da redação

Com a aproximação da temporada de festas de formatura e outros eventos festivos, muita gente deseja estar com a pele bronzeada, mas sem precisar passar horas sob o sol escaldante. Para essas pessoas, o bronzeamento a jato figura como a opção ideal. “Trata-se de uma ‘maquiagem’ para a pele. O resultado é um bronzeamento saudável, com coloração natural, sempre um tom a mais da pigmentação da pele”, esclarece a esteticista Regina de Nobili. Graduada em estética e imagem pessoal pela Unopar, com diversos cursos de aperfeiçoamento na área, a profissional acumula quase 25 anos de experiência e foi pioneira na oferta do procedimento em Londrina.

O bronzeamento é feito com produto americano da marca Key West Rayz, à base de dihidroxiacetona, aplicado com um compressor”, explica Regina. O ideal, segundo a profissional, é que o produto seja aplicado na véspera do evento em questão. Indicado para todos os tipos de pele, o procedimento oferece segurança e não tem contraindicações. “Pode ser realizado inclusive por gestantes.” O efeito dura de sete a 10 dias, podendo ser reaplicado semanalmente.

Alguns cuidados, antes e depois da aplicação, garantem o resultado de qualidade. “Para atingir melhor efeito, deve ser realizada a esfoliação completa da pele antes da aplicação, que serve para retirar células mortas, renovando e ativando o sistema circulatório”, indica. A pele deve estar completamente íntegra, sem desodorantes, cremes, perfumes ou maquiagem. Cicatrizes e manchas – assim como unhas dos pés e mãos – devem ser bloqueadas com vaselina sólida antes da aplicação, para evitar o escurecimento.

Nas oito horas seguintes à aplicação, o banho está vetado, deve-se evitar a transpiração e dar preferência a roupas folgadas. “Nesse tempo, o produto continua agindo, potencializando o resultado”, justifica Regina. Para um efeito duradouro, a esteticista revela que deve ser evitado o uso de buchas e sabonetes abrasivos durante o banho, assim como tratamentos à base de ácidos e clareadores de pele. “É importante ressaltar que o produto não oferece proteção solar, portanto não estão dispensados os cuidados habituais com a exposição solar”, destaca.

Regina de Nobili Estética
Avenida Madre Leônia de Milito, 1377 – S-2502
Londrina-PR
(43) 3324-2551

bronzeamento a jato, estética, verão, regina de nobili
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...