Revista Sucesso

Atualizado em 05/08/2016

Profissionais de destaque

Parceria entre dermatologia e fisioterapia dermato-funcional garante resultados completos na Dermafisio

Mulheres de Sucesso: Simone Figueiredo e Jorgete Megid Carrilho

Da redação

Insatisfeita com o tipo de tratamento que geralmente as pessoas obesas ou com sobrepeso recebiam nas clínicas de estética, a fisioterapeuta dermato-funcional Simone Figueiredo, da Dermafisio, procurou mudar essa realidade. “Antes, eles eram excluídos, orientados a emagrecer primeiro e só depois voltar à estética corporal”, revela. Decidida a combater esse preconceito, ela trouxe para Londrina o método de emagrecimento 5S, desenvolvido pela renomada fisioterapeuta Edivana Poltionieri, que alia sessões de estética e o uso de fitoterápicos. Partindo do pressuposto de que o sobrepeso e a obesidade estão associados a alterações no cérebro que causam desequilíbrio químico-físico-hormonal, o método é embasado no tratamento integrado e dura no mínimo três meses: “Um mês de perda, um de manutenção e um de reeducação”, esclarece Simone. Em cada etapa, entram os tratamentos estéticos, executados pela especialista: lipocavitação, drenagem linfática, massagem modeladora, criolipólise (congelamento de gordura), carboxiterapia e radiofrequência. “Mantemos uma postura realista diante do paciente e deixamos claro que não há estética sem a prática de exercícios físicos”, complementa. Além dos tratamentos, o paciente recebe apoio de especialista em nutrição, que faz parte do tratamento. “Já temos um público fiel na clínica. Nossa intenção, agora, é agregar, atingir um público novo”, explica Simone.

As profissionais - Desde 1998, a fisioterapeuta Simone Figueiredo atua em parceria com a dermatologista Jorgete Megid Carrilho e, há mais de três anos, as profissionais oficializaram a sociedade. Juntas, elas comandam a Dermafisio, clínica especializada em dermatologia, fisioterapia dermato-funcional, estética e laser, há 10 anos no mercado. Formada em medicina pela UEL, Jorgete tem residências em clínica médica e dermatologia, pela mesma instituição. Com 25 anos de experiência, ela é pós-graduada pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Simone, por sua vez, é formada em fisioterapia pela UEL, com pós-graduações em fisioterapia dermato-funcional, em acupuntura e em osteopatia. Foi docente do curso de graduação em estética da Unopar e atuou como professora convidada da pós-graduação em fisioterapia dermato-funcional. A profissional acumula mais de 17 anos de experiência na área.

“Nossa parceria é essencial, pois sem ela não conseguiríamos obter resultados completos. O trabalho integrado das diversas áreas nos deixa mais próximas do nosso objetivo, que é proporcionar bem-estar, melhora da qualidade de vida e autoestima. Para isso, contamos com uma equipe completa, empenhada em garantir um tratamento global, no qual até a parte emocional está envolvida. Afinal, nosso paciente é um ser humano com problemas, angústias e erros nutricionais, precisamos enxergá-lo como um todo”, defende a dermatologista.

Novo endereço - Desde 2014, a Dermafisio passou para novas instalações que, segundo as sócias, vieram resolver a questão de espaço. “Além da boa localização, com estacionamento fácil, o espaço mais amplo permitiu que trouxéssemos mais profissionais para a clínica, investindo em um atendimento multiprofissional”, explica Jorgete. Atualmente, a equipe Dermafisio é composta por mais um dermatologista, que atua na área patológica, nutricionista e psicóloga.

Spa Day Dermafisio - A mudança também permitiu a concretização de um sonho antigo da dupla, com a criação de um espaço voltado ao bem-estar e ao relaxamento dos clientes, o Spa Day Dermafisio. Além de desfrutar de todo o conforto oferecido por esse espaço exclusivo, as clientes têm à disposição opções de pacotes com tratamentos e serviços estéticos.


Simone Figueiredo,
fisioterapeuta
Jorgete Megid Carrilho
(CRM/pr 9674), dermatologista

Dermafisio, dermatologia, fisioterapia, Jorgete Carrilho, Simone Figueiredo
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Disforia de Gênero não é doença
  2. Doença tireoideana e gravidez
  3. Semijoia, um presente inesquecível
  4. Autocoaching estimula o profissional e o inspira...
  5. Hoje em Londrina: Palestra com Timothy Gallwey