Revista Sucesso

Atualizado em 06/10/2017

Tratamentos

Ortomoléculas e enzimas a favor da beleza

A especialista Ana Rosa Strini fala sobre as vantagens do tratamento ortomolecular e da aplicação de enzimas na estética 

Da redação

A medicina ortomolecular tem conquistado muitos pacientes que buscam o bem-estar físico, emocional e estético. O objetivo da terapia é restabelecer os nutrientes e equilibrar as moléculas do corpo. O tratamento, que considera as particularidades de cada organismo, atua de maneira global levando em conta seus aspectos psíquicos, orgânicos e metabólicos.

A ideia de reequilibrar o organismo com a medicina ortomolecular, apesar de estar em alta, não é recente. Na década de 1960, o químico Linus Pauling propôs o balanceamento dos nutrientes. Na estética, a medicina ortomolecular aliada à nutrição, com a proposta de reeducação alimentar, tem tido resultados eficazes. “Eu indico fórmulas que podem ser acrescidas à dieta como, por exemplo, o uso de cápsulas via oral, princípios ativos em forma de cremes e injeções”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Ana Rosa Videira Alves Strini.

A fisioterapeuta, especialista em Técnicas de Alta Tecnologia e também pós-graduada em Terapia Ortomolecular na Estética pela Faculdade Unyleya de Brasília, explica que o tratamento ortomolecular é um recurso alternativo para quem deseja perder peso. “Eu analiso o paciente como um todo, considerando seu metabolismo para entender qual a melhor resposta para o tratamento de emagrecimento. Um exemplo é a indicação dos termogênicos, que podem ser aliados a uma nova rotina de atividades físicas, pois ajudam na diminuição de apetite, aceleram o metabolismo, ativam o processo de queima de gorduras, regularizam o colesterol e dão mais energia”, diz.

Através de acompanhamentos periódicos, a fisioterapeuta sugere que a reavaliação seja feita a cada dois meses para manutenção do tratamento e reposição de oligoelementos, vitaminas e minerais, de acordo com a necessidade de cada organismo.


Aplicação de enzimas

Outro tratamento para a eliminação de gorduras localizadas,  em alta atualmente, é a mesoterapia, popularmente conhecida como aplicação de enzimas. Trata-se de princípios ativos orgânicos que reagem criando efeitos químicos no organismo. Existem enzimas que podem ser usadas no tratamento de emagrecimento pois quebram moléculas de gorduras e outras que podem atuar diretamente na gordura localizada, causando o efeito lipolítico. Outras têm efeitos antioxidantes ou eutróficos, que estimulam a produção de colágeno e outras substâncias da pele.

Segundo Ana Rosa, as enzimas podem ser utilizadas nos tratamentos corporais, como flacidez, gordura localizada, emagrecimento, celulites, estrias e aumento de massa muscular. Também nos tratamentos faciais - flacidez, hidratação, rejuvenescimento e lipoenzimática de papadas -, que promete reduzir consideravelmente as gordurinhas, e nos tratamentos capilares, como fortalecimento e início de queda capilar.

A aplicação de enzimas é via injetável, ou seja, através de aplicação intradérmica subcutânea ou intramuscular. “O resultado da aplicação de enzimas é incrível e, na maioria das vezes, imediato, pois ele é feito através de uma aplicação localizada, agindo diretamente na região”, comenta Ana Strini.

A fisioterapeuta dermatofuncional recomenda que, além da aplicação de enzimas, o tratamento seja feito com aparelhos estéticos, aliando outras técnicas avançadas para garantir resultados efetivos.


Ana Rosa Videira Alves Strini
Fisioterapia Dermatofuncional- CREFITO 115552-F
Clínica Ana Rosa Strini Fisioterapia e Estética
R. Tupi, 378 – Centro / Tel: (43) 3025-1977

Ana Rosa Videira Alves Strini, Ortomoléculas, Tratamento Ortomolecular, Enzimas, Aplicação de enzimas, estética, estética Londrina, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem estar, Ana Rosa Strini,
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Carboxiterapia na Estética
  2. CLaCS: o futuro do tratamento de varizes
  3. Aprovado novo tratamento para doença de Crohn no...
  4. Temas desconcertantes incomodam
  5. EMDR no desbloqueio de traumas psicológicos