Revista Sucesso

Atualizado em 22/02/2017

Educação

O Garoto do Cachecol Vermelho, de Ana Beatriz Brandão

Atualmente, o livro já está na quinta edição e os fãs aguardam ansiosamente para o spin-off desta história, a ser lançado ainda este ano pela editora Verus. Mas além de encantar os leitores,&

Da redação

Desde o lançamento oficial, O Garoto do Cachecol Vermelho, da paulistana Ana Beatriz Brandão, é um grande sucesso. Atualmente, o livro já está na quinta edição e os fãs aguardam ansiosamente para o spin-off desta história, a ser lançado ainda este ano pela editora Verus. Mas além de encantar os leitores, a obra desempenhou um papel de conscientização fundamental sobre uma doença rara e sem cura – a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Empenhada em ajudar os portadores da doença, a autora reverteu parte das vendas do livro para a ABrELA, uma associação sem apoio governamental que presta suporte aos pacientes. A obra ainda lista informações importantes sobre a ELA. Ana Beatriz recebe diariamente depoimentos de pessoas que se identificaram com essa narrativa.

“Queria lhe dizer que te admiro muito! O livro "O Garoto do Cachecol Vermelho", mexeu muito comigo, pois tudo o que o personagem vivenciou durante as primeiras semanas com ELA, eu e minha família estamos passando com meu avô. Seu livro me emocionou de uma forma de não consigo descrever.” (Depoimento da leitora Marcela Yoko recebido pelas redes sociais).

Para Élica, gerente executiva da ABrELA, O Garoto do Cachecol Vermelho atinge um público importante. “Este livro conversa pessoas que em geral, estariam mais distantes desse tipo de informação, mas na realidade, hoje adolescentes e jovens adultos ocupam lugar de cuidadores nas famílias de portadores da ELA.” – revela.

Para saber mais sobre a ABrELA, acesse: http://www.abrela.org.br/

Sobre a autora:
Viver em um mundo cercado de magia – esse sempre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão. Ela descobriu que era possível tornar isso realidade através da leitura quando conheceu O Pequeno Príncipe, aos cinco anos de idade.Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos treze anos, descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diversos livros, entre eles Sombra de um anjo e Caçadores de almas. Hoje, aos dezessete, não se vê fazendo outra coisa na vida, mas, como todo adolescente em fase de vestibular, encontra-se indecisa entre design gráfico e artes plásticas, já que sua outra paixão é desenhar. Uma coisa é certa: não importa o caminho que Ana escolher, contar histórias sempre vai fazer parte da sua vida.

Ficha técnica: O Garoto do Cachecol Vermelho
Formato: 16x23cm
Páginas: 294
ISBN: 978-85-7686-535-3
Preço: R$ 32,90

 

 

Revista sucesso, Revista Bem estar, O garoto do Cachecol Vermelho, Ana Beatriz Brandão
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Férias escolares, os riscos de acidentes e como...
  2. O BRASIL MERECE MAIS!
  3. Confiança que gera esperança
  4. Um hiato entre o medo e a esperança
  5. MOVIMENTO LIVRE DOS BEBÊS: desenvolvimento e...