Revista Sucesso

Atualizado em 07/11/2016

Gastronomia

No Furuta tem: Os melhores vinhos da América do Sul

Para acompanhar, como é o caso de quase todo bom Malbec, invista em carnes vermelhas

Da redação

Pulenta Estate é uma vinícola muito respeitada pelos críticos de vinho mundo afora e seus Malbecs são verdadeiros objetos de desejo. Vermelho intenso, com notas azuladas. Um corte perfeito. Complexo no nariz, com notas de ameixas, cerejas e cassis. Vinho de grande harmonia na boca com taninos maduros e redondos. Uma bodega boutique, com pequena e bem cuidada produção.

Para acompanhar, como é o caso de quase todo bom Malbec, invista em carnes vermelhas. Como sugestão, um filé ao molho madeira. No Furuta, você encontra todos os ingredientes para a receita abaixo e pode ainda escolher o seu vinho preferido entre as dezenas de excelentes safras disponíveis.
Ingredientes
Filé: 4 medalhões de filé mignon; 4 fatias de bacon; sal e pimenta-do-reino a gosto.
Molho madeira: 1 vidro de molho inglês; 1 tablete de caldo de carne; 400 ml de água; 1 copo americano de vodca; 1 folha de louro; 1 cebola pequena cortada; 2 colheres de chá bem cheias de amido de milho diluído em água; sal e pimenta calabresa a gosto; champignon; se gostar, vale acrescentar cheiro-verde.

Modo de Preparo
Filé: tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino, deixe descansar por 15 minutos e, em seguida, contorne cada medalhão com uma fatia de bacon e amarre com barbante para manter o formato. Em uma frigideira grande, doure a carne com um pouco de manteiga e reserve. Acomode os medalhões em um refratário, cubra com o molho madeira.
Molho madeira: em uma panela, frite bem a cebola com um pouco de azeite ou óleo, apenas um fio é suficiente. Depois de frita, acrescente o molho inglês, a água e o caldo de carne, a folha de louro, misture bem e tempere a gosto com sal e pimenta. Com o caldo homogêneo acrescente a vodca e, em seguida, o amido de milho diluído. Coloque aos poucos pra não empelotar. Deixe engrossar e acrescente o champignon.
Dica: sirva com um medalhão de filé mignon, acompanhado de batatas sauté e arroz branco. Esse molho também combina muito bem com assados.

furuta, vinhos, filé ao molho madeira, gastronomia
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Sal, o Melhor Tempero
  2. A menina dos seus olhos
  3. Conheça alimentos saborosos que ajudam a...
  4. Receitas veganas e saudáveis para aproveitar o...
  5. Chegada do Inverno convida para uma boa taça de...