Revista Sucesso

Atualizado em 29/11/2016

Gastronomia

No Furuta tem: Grandes vinhos sul-americanos para suas festas de final de ano e momentos especiais

Luigi Bosca Malbec, Alma Negra e Almaviva são alguns dos destaques

Da redação

Quando falamos em vinhos sul-americanos, podemos não ter a ideia exata da importância e da credibilidade que esses produtos possuem. Os vinhos chilenos, argentinos e brasileiros, sem dúvida, são considerados de muita qualidade e podem impressionar qualquer turista que vier para cá e abrilhantar toda boa mesa.

No Furuta, você encontra os mais qualificados e que podem agradar até os mais criteriosos estudiosos dessa bebida. Destacamos:

Luigi Bosca Malbec da argentina família Arizu conta com uma tradição de mais de cem anos. Este é um vinho que representa muito bem o que a Argentina é capaz de fazer. Uma bebida de grande corpo e maciez em boca e ainda agraciado com aromas deliciosos. D.V. Catena Malbec-Malbec, por exemplo, mostra grande complexidade, resultado dos dois excelentes vinhedos utilizados na produção. Esbanja uma cativante fruta, com ótima profundidade. No palato é longo e saboroso, mostrando porque desde seu lançamento já é considerado um dos melhores Malbecs da Argentina.

Alma Negra é um vinho elaborado na região de Mendoza, mas nem as castas utilizadas e nem a proporção do blend (mistura) são reveladas pelo produtor, gozam de imenso sucesso e surpreendem sempre por sua originalidade. O Alma Negra da safra 2010 possui coloração rubi intensa e bastante persistência no nariz e na boca. No paladar, apresenta-se encorpado, com média acidez e persistência longa.