Revista Sucesso

Atualizado em 29/01/2018

Tratamentos

Não é só vaidade, é amor próprio!

Ana Rosa Strini, esteticista e fisioterapeuta dermatofuncional, avalia o mercado estético e conta como os tratamentos atuam na autoestima feminina

Da redação

Hoje, as mulheres não procuram a estética somente pela beleza, elas buscam principalmente repor os desgastes naturais do tempo para manterem-se bem, com a autoestima elevada. E o que é melhor: priorizando uma melhor qualidade de vida. E é isso que as impulsionam a mudar, a experimentar novidades, claro, quando isso for melhor para elas. Essa é a análise de quem lida com muitas delas no dia a dia: a esteticista e fisioterapeuta dermatofuncional Ana Rosa Strini.

Segundo a profissional, o padrão de beleza está mudando em decorrência do cenário atual.  “Elas estão no mercado de trabalho, são donas de seus próprios negócios, administram a casa, entre outras tarefas. Então, elas estão se permitindo cuidar mais de si mesmas”, comenta a proprietária da Clínica Ana Rosa Strini.

Outro fator relevante para a expansão da área estética, de acordo com Ana Strini, é a acessibilidade dos tratamentos estéticos. “Se antes eles eram privilégios de poucas mulheres, hoje a maioria tem acesso à informação e tem possibilidade de realizar algum tratamento, pois o mercado estético oferece muitas opções.”

A fisioterapeuta dermatofuncional, também especialista em Técnicas de Alta Tecnologia, conta que os tratamentos estéticos para o corpo são os mais procurados agora no verão e comenta que a Camuflagem de Estrias é a grande novidade deste momento. “Essa técnica encobre as estrias brancas e as cicatrizes, que ficam praticamente imperceptíveis na pele. É diferente da micropigmentação, porque com este tratamento garantimos resultados permanentes.” A especialista explica que o tratamento não é recomendável para gestantes, mas é bem aceito para mulheres em período pós-parto. Após a camuflagem, é recomendado um período de um a dois meses sem exposição ao sol.

A clínica Ana Rosa Strini também oferece outros tratamentos e procedimentos. Botox, preenchimento com ácido hialurônico, harmonização facial para alinhamento das estruturas faciais, lipo de papada e aplicação de enzimas fazem parte do leque disponibilizado.


De diferentes idades e biótipos, elas encontram na beleza motivação pessoal para vencer os desafios diários. “Minha profissão é muito apaixonante, pois percebi que é possível melhorar a autoestima feminina. A mulher que entra na clínica nunca é a mesma que sai daqui. E à medida que elas percebem os resultados estéticos, mudanças nos costumes e na forma de  olhar para si mesmas, elas passam a querem mais,  buscam e ficam muito receptivas às  novidades que vão surgindo na área”, diz Ana.

 “Hoje a mulher busca estar bem e nem sempre é possível que essa mudança aconteça de dentro pra fora, então por que não começar mudando de fora pra dentro?”,  questiona a profissional.


Ana Rosa Videira Alves Strini
Fisioterapia Dermatofuncional - CREFITO 115552-F
Clínica Ana Rosa Strini Fisioterapia e Estética
R. Tupi, 378 – Centro / Tel: (43) 3025-1977

Clinica Ana Strini, Ana Rosa Videira Alves Strini, Fisioterapia Dermatofuncional, Estética, Vaidade, Amor próprio, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...