Revista Sucesso

Atualizado em 03/02/2017

Estilo de vida

Museu de Arte de Londrina, uma opção para seu lazer

A inauguração do Museu aconteceu em 13/05/1993 e teve como principal atração a escultura "A Eterna Primavera", de Auguste Rodin.

Da redação

 O Prédio, construído em 1952, como terminal rodoviário, teve suas instalações tombadas pelo Depto. do Patrimônio Histórico e Artístico, como primeiro prédio da arquitetura moderna do Estado do Paraná. Sua construção teve início na gestão do Pref. Hugo Cabral, mas foi concluída na gestão do Pref. Milton Ribeiro de Meneses em 1952.  Em 1988, o prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico e reinaugurado, em 1993, como Museu de Arte de Londrina. O espaço é dividido em dois pisos. O primeiro é voltado para exposições de diversos artistas locais com diferentes temáticas. O segundo recebe exposições permanentes de pinturas, gravuras e esculturas, entre outras

A inauguração do Museu aconteceu em 13/05/1993 e teve como principal atração a escultura "A Eterna Primavera", de Auguste Rodin . Além desta, ficaram expostas obras de Menotti Del Pichia (Cabeça de Sancho Pança e Dom Quixote) e Vítor Brecheret, e ainda uma instalação de Yiftah Peled. O prédio onde funciona o museu foi projetado pelo arquiteto Vilanova Artigas.

Uma exposição de gravuras que integram o acervo do Museu de Arte,   permanece aberta para visitação até o dia 3 de março, no primeiro piso do museu.  com curadoria da produtora cultural Helena Gomes.  A coletânea reúne trabalhos dos artistas plásticos Wanda Grade, Paulo Menten, Ivone Couto, Sandra Correia Savero, Eduardo Tadeu e Flávio Gadelha. 

De acordo com a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luisa Alves Fontenelle, as atividades do Museu estão sendo retomadas, "A agenda cultural de 2017 conta com uma série de atividades e eventos já programados, incluindo exposições de artes plásticas e fotográficas e feiras de arte", informou.

Museu de Arte de Londrina

Rua Sergipe, 640, esquina com Av. Rio de Janeiro - Centro.
Cep: 86010-360 Londrina - Paraná

Fone: (0xx43) 3337-6238
E-mail:museu@londrina.pr.gov.br

Acesso para deficientes: Tem rampa de acesso com auxílio de corrimão.
Tem estacionamento gratuito com 30 vagas descobertas. Não tem manobrista
Tem ar condicionado.
Tem dois banheiros, um feminino e outro masculino. Não tem banheiro adaptado

De segunda a sexta-feira - das 13h às 18h

ENTRADA GRATUITA

 

 

revista sucesso, bem estar, museu, Vilanova Artigas
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?