Revista Sucesso

Atualizado em 05/10/2016

Tratamentos

Micropigmentação sem frustrações

Quem opta pela técnica deve se certificar da competência do profissional escolhido

Da redação

Depois de passar por um tratamento de quimioterapia, que tem como efeito colateral a queda dos cabelos e pelos corporais, a farmacêutica Ana Silvia Fabris Rocha conheceu uma técnica que ajudou a devolver sua autoestima e confiança: a micropigmentação de sobrancelhas. “Fiquei careca, sem cílios, sem sobrancelhas. Todos os dias tentava desenhar com o lápis, mas nem sempre ficava bom. Com a micropigmentação, ficou perfeito”, revela. Para Ana Silvia, a designer de sobrancelhas Ariadine Yamaguchi, da Sobrancelharia, responsável pelo procedimento, acertou em cheio, tanto no formato quanto na tonalidade. “Indico a micropigmentação principalmente para quem está fazendo o tratamento de quimioterapia”, acrescenta.

Outra cliente satisfeita é a projetista Débora Cristina de Brito. “Uma sobrancelha bem feita enfatiza o olhar, muda o aspecto geral do rosto. Gostei muito do resultado, ficou bem natural”, afirma. Antes de marcar a sessão, Débora conta que pesquisou bastante e também acabou optando pela Sobrancelharia por atestar a qualidade do trabalho desenvolvido por Ariadine.

Para garantir o resultado de qualidade e evitar frustrações tardias, é fundamental avaliar o profissional escolhido e, se possível, conferir fotos de trabalhos já realizados, buscar indicações ou ainda uma conversa prévia com o dermopigmentador. “Nem sempre o menor preço é sinônimo de qualidade de serviço e satisfação. Erros básicos ainda são cometidos na dermopigmentação, como design e cor incorretos, fios grosseiros e técnica mal aplicada”, alerta Ariadine. Outra dica da designer é conferir se o profissional está em dia com os cuidados com a biossegurança, que fazem toda a diferença. “É bem mais complicado e caro corrigir um trabalho malfeito, fazendo-se necessária a aplicação de técnicas como despigmentação a laser, por exemplo, que além de dispendiosa pode ser dolorosa e de longo tratamento”, lembra.

Sobrancelharia
Rua Bélgica, 1034, sala 02
Londrina PR
(43) 3017-3353

micropigmentação, sobrancelhas, design de sobrancelhas, visagismo, sobrancelharia
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...