Revista Sucesso

Atualizado em 05/10/2017

Profissionais de destaque

Micropigmentação e fotodepilação definitiva

Esteticista Mel Iannuzzi explica como a micropigmentação de sobrancelhas pode realçar a beleza natural e a fotodepilação remover pelos, definitivamente

Da redação

Durante décadas, as sobrancelhas ganharam destaque entre as mulheres por sua função estética. Finas, grossas, arqueadas ou falhadas, elas fazem a diferença no olhar e na harmonização do rosto. Contudo, as sobrancelhas são muito mais do que elementos da face.

Além de suas funções biológicas como impedir que o suor e outras impurezas entrem nos olhos, as sobrancelhas são a parte mais marcante do rosto, sendo responsáveis por grande parte das expressões de um indivíduo e traços de sua personalidade. “A sobrancelha, quando bem desenhada e compatível com o formato do rosto, não somente realça a beleza natural e a expressão, como também evidencia as características pessoais”, explica a esteticista Mel Iannuzzi. “Considero a sobrancelha como a moldura do rosto, dependendo do formato pode impactar o visual; torná-lo mais leve e tranquilo, pode tanto rejuvenescer como envelhecer, tornar o semblante de uma pessoa triste ou levantar seu olhar e deixar uma expressão mais alegre”, comenta a especialista.

Para ter uma sobrancelha que combine com a personalidade e formato de rosto, o ideal é que sejam feitas por uma profissional capacitada, que preze pela higiene e segurança. Mel Iannuzzi é esteticista, especialista em micropigmentação como Master micropigmentadora e em luz intensa pulsada, popularmente conhecida como fotodepilação definitiva. Em sua clínica, ela  oferece tratamentos faciais para rejuvenescimento, manchas, acne, limpeza de pele profunda, peelings e tratamentos corporais para emagrecimento, estrias e celulite. Há também a depilação tradicional com cera e a fotodepilação definitiva. Para rejuvenescimento, a clínica oferece o microagulhamento,  um procedimento facial com grandes resultados. E para a sobrancelha, o designer, a hena e a micropigmentação, que pode também ser feita na boca e nas pálpebras. Confira os tratamentos que estão em alta, segundo a esteticista:

Micropigmentação:  a técnica que consiste em implantar pigmento na camada subcutânea para desenhar a sobrancelha, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores. A micropigmentação dura em torno de 8 a 14 meses, dependendo do tipo de pele. O procedimento é contraindicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, propensão a queloide, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), portadores de marca-passo, grávidas ou amamentando e no período pré-menstrual.

Após o procedimento, a esteticista recomenda o uso do óleo de girassol para ajudar a hidratar a pele e fixar o pigmento. E aconselha, no período de 7 dias, evitar exposição ao sol, banhos quentes, saunas, coçar, usar secador de cabelo, fazer exercícios físicos intensos devido à transpiração excessiva, mergulho no mar ou piscina e evitar fazer peelings e usar cosméticos com ácidos no período de 30 dias.

Fotodepilação: é a remoção dos pelos corporais através da energia da Luz Intensa Pulsada (LIP). O tratamento com luz intensa pulsada é feito com um aparelho que destrói as células germinativas do pelo. Os pelos removidos podem nunca mais nascer ou levar alguns meses ou anos a surgirem novamente, por isso é recomendado que se faça a manutenção a cada 6 meses ou anualmente.

A esteticista recomenda em média de 6 a 10 sessões por região, com intervalos de 30 dias para cada sessão, mas garante que já é possível ter resultado após a primeira sessão.

O procedimento é contraindicado para gestantes, pessoas com vitiligo e infecções ativas no local a ser tratado. E pessoas em tratamento com medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos. Após o procedimento, Mel recomenda que o paciente não se exponha ao sol diretamente sem proteção solar e use protetor solar com fator de proteção 30, no mínimo.

Mel Iannuzzi conta que homens e mulheres têm buscado a estética para melhorar o bem-estar e a saúde. “A cada dia que passa as mulheres buscam mais a área da beleza para sentir e vivenciar sensações. E não só elas são atraídas, o mercado da estética para os homens vem crescendo a cada dia e com vários tratamentos estéticos exclusivos. Eles se tornaram muito vaidosos e gostam de se cuidar também”, finaliza a esteticista.

MEL IANNUZZI
MICROPIGMENTAÇÃO E ESTÉTICA

Rua Senador Souza Naves, 1988, sala 01
(43) 3343-0797 / (43) 99152-5213

Mel Iannuzzi, Micropigmentação, fotodepilação definitiva, editora sucesso, revista sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Atendimento integral para seu pet
  2. Life Coaching
  3. Terapia Holística, da antiguidade até os dias...
  4. A família como base social
  5. Além do sorriso