Revista Sucesso

Atualizado em 02/06/2016

Estilo de vida

Meus Personagens Geeks Preferidos

Hoje é dia 25 de Maio, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd. Devia ser feriado, mas por algum motivo, os responsáveis não entendem a importância desse dia.

Da redação


Hoje é dia 25 de Maio, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd. Devia ser feriado, mas por algum motivo, os responsáveis não entendem a importância desse dia. Mas enquanto essa injustiça não é consertada, nós, geeks da internet, vamos comemorando a data. Aqui no Pequenos Retalhos, a contribuição desse ano é uma listinha dos meus três personagens geeks preferidos. Também conhecidos como aqueles com quem eu casaria, teria três filhos e dois cachorros (um é muito pouco).

Acaba de me ocorrer que talvez nesse post eu revele demais sobre as minhas preferências. Como vocês vão ver, eu sou meio consistente nesse quesito. Bom, fazer o quê, não é mesmo? Se conhecer alguém assim, lembre-se de mim!

Sem mais delongas, aqui estão meus personagens geeks favoritos:

1. Ben Wyatt, de Parks and Recreation

Pessoas amadas da minha vida, como não amar o Ben? Na minha opinião, a representação mais real do geek de hoje. Eu não sou muito fã do Sheldon, de Big Bang Theory. Ele é a representação do que a sociedade espera de um geek e isso acaba virando motivo de piada. Não, se vocês querem alguém que represente o geek adulto, esse alguém é o Ben.

Primeiro, porque ele trabalha e tem seus problemas. Ele resolve os seus problemas como a maioria das pessoas resolveria. Não fica falando de suas nerdices o tempo todo. Mas, quando fala… Ben Wyatt (interpretado por Adam Scott) escreve fanfiction de Star Wars. Seu conhecimento de O Senhor dos Anéis e Game of Thrones é extenso. Eu lembro que assistindo a série, amava quando ele soltava uma das suas.

Claro, a Leslie Knope (interpretada pela Amy Poehler) também é uma geek. É só observar quantas vezes ela menciona Harry Potter ao longo da série. Não é à toa que os dois se casaram (by the way, OTP).

2. Dr. Spencer Reid, de Criminal Minds

Caraca, como esse homem é inteligente. Quem já assistiu Criminal Minds sabe, mas o Dr. Reid (interpretado por Matthew Gray Grubler) é fora do normal. Ele lê livros de quinhentas, seiscentas páginas em questão de horas. É uma fonte de informações praticamente inesgotável. É um membro essencial da equipe em Criminal Minds. Muitas vezes, é o seu conhecimento a chave para desvendar o perfil do criminoso.

E, para pôr a cereja no bolo, é um amor de pessoa. Pode ser que ele não seja uma primazia em tratos sociais. Muitas vezes, ele é bem desajeitado. Mas quando gosta de alguém, faz tudo por aquela pessoa, sem nem pestanejar. Porém, ele está aqui porque é um geek sim. E a prova mais linda disso é quando faz cosplay de Fourth Doctor para ir a uma convenção de Doctor Who. Nossa, Reid, assim você rouba meu coração de vez.

3. Tenth Doctor, de Doctor Who

Eu devia ter vergonha, mas eu não tenho. Sim, eu estou incluindo o Ten na minha lista. Em minha defesa, não dava para não incluir o personagem. Claro, o Doctor, independente da regeneração, é um geek de carteirinha. Mas o Ten é um caso especial. Não só porque ele é, provavelmente, meu personagem preferido de todos os tempos.

Oi Star Trek.

Seja no episódio Fear Her (esse daí de cima), seja no episódio The Shakespeare Code, onde ele faz várias referências a Harry Potter, essa regeneração do Doctor é a mais geek do pedaço. E, bem… eu amo ele.  O entusiasmo dele. Pronto.

E vocês, também amam algum personagem geek? Deixa aí nos comentários, vou amar conhecer!


http://www.pequenosretalhos.com/meus-personagens-geeks-preferidos/
Mariana Maiz Pirolo

ben wyatt, blogagem coletiva, blogueiros geeks, criminal minds, Doctor Who, parks and recreation, spencer reid, tenth doctor
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Planejamento Urbano: o papel das áreas verdes
  2. As leituras amadurecem conosco
  3. CINEMA BRASILEIRO : um pouco de sua história e o...
  4. Programação cultural de Outubro no SESI
  5. Marketing de álcool em filmes populares duplica...