Revista Sucesso

Atualizado em 27/10/2016

Qualidade de vida

Londrilife: viaje tranquilo no fim de ano

Aumenta procura por cuidadores de idosos durante as festividades de Natal e Ano Novo

Da redação

Chegada a época das festas de fim de ano, muitas pessoas aproveitam o período de férias para viajar e recarregar as energias para o ano que se segue. Para algumas famílias, no entanto, essa decisão esbarra em algumas dificuldades de planejamento e nem sempre pode ser concretizada. É o caso de quem tem familiares que necessitam de cuidados especiais e não podem – ou não querem – participar das festividades e viagens. Quando não há com quem deixar a pessoa, muitos encontram a solução em empresas especializadas em cuidadores de idosos. “Nessa época, aumenta muito a procura por nossos serviços”, revela a enfermeira Cristiane Silva Ferreira, da Londrilife, empresa que oferece assistência de enfermagem em domicílio e hospitalar 24 horas.

Fundada em 2008, a Londrilife é comandada por um experiente grupo de enfermeiros pós-graduados em urgência e emergência. Além de Cristiane, compõem o grupo fundador os enfermeiros Cleivan de Oliveira Marques e Gil Antunes. A equipe conta ainda com a enfermeira Cintia de Oliveira e 50 profissionais altamente qualificados, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e cuidadores, todos capacitados para oferecer cuidado individualizado, conforto e atendimento de excelência.

“Alguns clientes têm receio em deixar o familiar sob os cuidados de um desconhecido, mas essa é uma saída para evitar o desgaste tanto do idoso quanto da família e possibilitar a qualidade da convivência familiar”, argumenta Gil. “Muitas vezes é o próprio idoso que decide ficar em casa.” Para transmitir confiança aos clientes, a empresa trabalha com profissionais competentes, especializados e comprometidos. “É uma relação de confiança, afinal o cliente só irá contratar nossos serviços com a garantia de bem-estar do paciente”, complementa Cleivan.