Revista Sucesso

Atualizado em

Tratamentos

Inverno, ideal para cirurgias plásticas

Quem espera chegar ao verão com o corpo em dia, já deve se planejar, é o que explica o médico Éder Miguel de Carvalho

Da redação

Para o médico Éder Miguel de Carvalho, a cirurgia plástica é um misto de arte e ciência. “Basicamente, ela vive da insatisfação pessoal. Um conflito, entre a pessoa e seu corpo, que acaba eclodindo no procedimento cirúrgico.” Na área desde 1989, ele é pós-graduado em cirurgia plástica pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, em Santos, e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “O período de maior volume na procura por procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos se concentra entre junho e julho e de novembro a fevereiro. Mas o mais importante, independentemente da época em que é realizado o procedimento, é que se tenha tempo disponível de recuperação”, afirma o profissional.

No inverno, segundo esclarece o médico, o inchaço é menor, mas a sensibilidade à dor pode ser maior, enquanto no verão ocorre o contrário. “Se a pessoa puder contar com conforto em casa, climatização, poderá se recuperar bem em qualquer época”, afirma.

Cuidados antes e depois

Tratamentos não cirúrgicos como a aplicação de botox, laser e peeling garantem uma recuperação mais rápida, segundo o médico. “Em poucos dias, a pessoa já está apta para voltar ao convívio social normal.” No caso específico do botox, que se torna uma verdadeira febre durante as festas, os melhores resultados são alcançados, geralmente, de 15 a 30 dias após a aplicação. Por isso, melhor não deixar para a última hora. “O botox reduz a força muscular, para que relaxe, deixando a expressão mais leve. Pode ser aplicado nos olhos, lábios e testa”, esclarece. Já no caso de procedimentos cirúrgicos, Éder lembra que o período de recuperação pode variar de dois a seis meses.

Portanto, quem espera chegar ao verão com o corpo em dia, já deve se planejar. “Uma preparação adequada da pele, através de hidratação e drenagens linfáticas no pré-operatório, garante uma melhor resposta cicatricial e reduz a chance de edemas (inchaços).”

ÉDER MIGUEL DE CARVALHO
CRM/PR 13818
Cirurgião Plástico
Membro Titular da SBCP


Éder Miguel de Carvalho, Cirurgia Plástica no inverno, Estética no inverno, Cirurgia Plástica Londrina, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...