Revista Sucesso

Atualizado em 26/10/2016

Editorial

Hora de refletir

Editorial Sucesso ed. 159

Da redação

Se a imagem, a história pessoal de cada marca, de cada empresa, é o caminho para a diferenciação, conforme afirma Cristina Santos da Imageria Comunicação, isto porque vivenciamos um mercado competitivo onde qualidade, tecnologia e outras coisas acessíveis a todas as empresas deixam de ser um diferencial exclusivo, como atingir essa tão sonhada diferenciação?

“Buscamos aprender um com o outro para assim potencializar nossas capacidades e promover resultados sociais, econômicos, ambientais”, diz Marcelo Cassa, responsável por trazer o movimento EdC – Economia da Comunhão -  para Londrina. Atualmente, Marcelo é o vice-presidente da Anpecom (Associação Nacional por uma Economia de Comunhão). “A EdC trabalha com o espírito de fazer com que as pessoas vejam a economia com um olhar mais humano e fraterno”, explica. É isto que estamos enxergando?

“Buscamos trabalhar de forma a ampliar relações olhando aquilo que já temos, poder contar com o outro para buscar soluções locais”, afirma o ortopedista londrinense Áureo Cinagawa, representante da EdC Brasil no primeiro Congresso Pan-Asiático EdC, em Filipinas, Tagaytay (Manila). Ele afirma que “assim, se constrói a cultura do partilhar, em detrimento da cultura do materialismo que impera hoje”. Estamos contando com o outro para buscar melhores soluções locais?

E podemos identificar boas oportunidades sempre, conforme afirma o consultor e palestrante Wellington Moreira, mas só conseguiremos implantá-las com sucesso, se pudermos contar com pessoas que aceitem e saibam lidar com o desconforto da mudança.

O cenário atual nos impõe uma reflexão profunda sobre o que estamos construindo e por quê. Que tipo de história estamos ajudando a escrever? Estamos conectados com nosso meio? Se potencializamos nossas capacidades individuais, que tipo de resultados sociais, ambientais e econômicos estaremos promovendo? 

Até a próxima edição!

editorial, sucesso, economia da comunhão, mercado, tecnologia, reflexão
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Multidisciplinaridade, o olhar holístico que...
  2. Crescimento e problemas
  3. Profissão de estética está em alta
  4. Ler é mais do que importante, é imprescindível
  5. Moramos na cidade