Revista Sucesso

Atualizado em 26/09/2017

Saúde

Homeopatia quebrando paradigmas

Hoje a homeopatia é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina.

Da redação

O que difere a homeopatia dos outros tipos de tratamentos é o conceito de que “semelhante cura semelhante”. Isso significa que, para tratar uma doença, o homeopata irá indicar a mesma substância que causaria seus sintomas. À primeira vista, a ideia pode parecer estranha, mas trata-se de uma área da medicina comprovada cientificamente e amplamente estudada. No Brasil, a homeopatia é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina. Segundo a farmacêutica da Dhermus, Maria do Rocio, muita gente ainda desconfia da eficácia do método, mas muda de opinião ao comprovar seus resultados. “Geralmente, elas procuram homeopatia quando já tentaram de tudo e ficaram sem recursos. Quando conhecem a melhora, no entanto, há essa mudança de paradigma e elas mesmas passam a indicar para outras pessoas. Dessa forma, a homeopatia vai se disseminando pelos bons resultados”.

“Sem dúvida nos últimos anos vemos uma crescente procura por tratamento homeopático por parte da população e um respeito crescente dos médicos não homeopatas pela especialidade, à medida em que constatam melhora nos pacientes tratados homeopaticamente”, analisa Rosana Ceribelli Nechar, pediatra londrinense e especialista em Homeopatia pela AMHB/AMB desde 1998.

“Na prática, observamos facilmente que os indivíduos que se tratam com Homeopatia adoecem com menos frequência. Comumente os pacientes em tratamento de qualquer processo crônico (insônia, enxaquecas, alergias manifestas na pele, no sistema respiratório superior ou inferior, doenças do aparelho gastrointestinal, alguns transtornos de ordem mental, etc), ao serem submetidos ao tratamento homeopático, passam a apresentar suas crises de agudização cada vez mais brandas e espaçadas, até desaparecerem por completo”, destaca a médica, que é membro da diretoria da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) desde 2008 e diretora do Departamento de Homeopatia da Associação Médica de Londrina (AML) desde 2012.

Maria do Rócio Lázaro Rodrigues, fundadora da Dhermus Farmácia de Manipulação,
com Rosana Ceribelli Nechar, pediatra londrinense e especialista em Homeopatia.


Fonte: Redação

Serviço:
Dhermus Farmácia de Manipulação
R. Professor João Cândido, 1466
Contato: (43) 3322-6277

Rosana Ceribelli Nechar
CRM: 11014
Rua Ayrton Senna, 500 - Sala 301
Gleba Palhano - Londrina/PR 


Homeopatia, Homeopatia Londrina, Dhermus, Dhermus Londrina, Farmácia de manipulação, Manipulação homeopatica, Maria do Rocio Lazaro Rodrigues, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Prevenir é a melhor conduta contra a obesidade...
  2. FPS: mitos e verdades
  3. Angústia ou Ansiedade?
  4. Prepare-se para o verão!
  5. 8 problemas causados por excesso de exposição...