Revista Sucesso

Atualizado em 29/01/2018

Saúde

Homeopatia como solução

Uma alergia que nenhum medicamento curava até a homeopatia ser prescrita 

Da redação


Esta é a história da farmacêutica Maria do Rocio Lázaro Rodrigues e, também, o motivo que inspirou a fundação da Dhermus Farmácia de Manipulação. “A Dhermus era um sonho desde criança, quando fui tratada pela homeopatia. Achei fantástico porque, graças a ela, minha alergia finalmente teve solução”, conta Maria.

Reconhecida como especialidade médica no Brasil desde 1979, a homeopatia vem ganhando espaço no cenário londrinense, conta a farmacêutica. “A homeopatia cresceu muito! Antes não havia muita informação. Mesmo que a homeopatia estivesse presente como disciplina na graduação, ainda assim era pouco divulgada e conhecida.

Maria do Rocio especializou-se na área e a convite da Dra. Rosana Nechar, uma das precursoras no ensino da homeopatia na cidade, em 2004 se tornou professora da disciplina de Farmacotécnica Homeopática, na Ong AOPS (Associação Opção pelo Semelhante) que hoje tem a chancela da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB).

A fundadora da Dhermus conta também que a homeopatia se tornou o maior movimento da farmácia, que também atua na área da alopatia. “A homeopatia cada vez mais conquista seu espaço em conjunto com a alopatia. Os médicos comentam que é preciso prescrever o que o paciente precisa. Pode ser um medicamento homeopático ou alopático, o importante é o paciente.”

Se antes a homeopatia era vista como um tratamento alternativo, hoje, além do reconhecimento da medicina, Maria do Rocio atribui a esta valorização os resultados efetivos da homeopatia, tanto na área humana como na animal. “A homeopatia se firmou porque ela apresenta resultados aos pacientes, há muitos relatos de melhora na qualidade de vida, por isso a significativa adesão aos tratamentos homeopáticos.”

“É muito gratificante ver o crescimento da homeopatia e saber que a gente faz parte dele. Trabalhamos bastante para isso, divulgando, ensinando e orientando os prescritores, que visitam a farmácia e acompanham o processo de produção. Este ano, a Dhermus completa 23 anos! Crescemos juntos e esse reconhecimento faz nosso trabalho valer a pena”, finaliza a farmacêutica.


Dhermus Farmácia de Manipulação
R. Professor João Cândido, 1466
Contato: (43) 3322-6277

Homeopatia, Dhermus, Maria do Rocio Lazaro Rodriguez, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Por que é importante se proteger contra a gripe...
  2. Novo consenso sobre alergia alimentar é...
  3. Medicina individualizada na área da fertilidade...
  4. Dia Mundial da Hemofilia: a importância de falar...
  5. Campanha Abril Marrom orienta sobre a prevenção...