Revista Sucesso

Atualizado em 14/11/2018

Estilo de vida

Ginastas de Londrina são campeãs sul-americanas na Colômbia

Na mesma semana, as atletas da Unopar também foram destaque no Campeonato Brasileiro da modalidade

Da redação

A equipe de ginástica rítmica da Unopar foi destaque no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado na semana passada em Melgar, na Colômbia. Na categoria juvenil, Amanda Santos foi campeã sul-americana, e por equipe conseguiu o primeiro lugar no maças e segundo lugar no arco. Na categoria adulto, Heloisa Bornal foi a campeã por equipe e também ficou em segundo lugar no arco. Na categoria AC4 no conjunto as ginastas Gabriella Coradine, Mel Gomes de Oliveira, Rafaela Elias, Emilly de Almeida e Flávia Izidoro foram as campeãs. Já na categoria AC3, Julia Kurunczi foi campeã por equipe e conquistou o segundo lugar no aparelho maças.

Nesta mesma semana, a equipe da Unopar também trouxe mais quatro medalhas para Londrina, conquistadas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado em Lauro de Freitas (BA). A equipe foi representada pelas ginastas Amanda Santos que foi vice-campeã levando mais ouro e prata, Gabriela Castilho, vice-campeã na categoria de 12 a 13 anos, e Julia Kurunczi, que conseguiu uma medalha de prata no aparelho maças. Nas duas competições, as ginastas foram acompanhadas e supervisionadas pelas técnicas Dayane Camillo e Juliana Coradine.

Tradição

O desempenho das equipes é fruto de um projeto social desenvolvido pela Unopar desde a década de 1970, que já contemplou mais de 15 mil meninas. Todos os anos, é realizado um processo seletivo com crianças de 5 a 8 anos de idade com o intuito de descobrir novos talentos e revelar atletas para o cenário nacional, como a Heloísa Bornal, que já integrou a seleção brasileira de ginástica rítmica.

Fonte: Unopar | Weber Shandwick

Ginastica, Londrina, Unopar, Ginastas, GRD, Ginástica Rítmica, Sucesso Londrina, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?