Revista Sucesso

Atualizado em 14/11/2016

Profissionais de destaque

Farmacêutica comenta ação de novo aliado contra a celulite que chega à Dhermus, com eficácia comprovada

Profissionais de destaque: Maria do Rocio Lázaro Rodrigues

Da redação

Razão de desconforto estético para boa parte das mulheres, a celulite caracteriza-se pelo depósito de gordura e tecido fibroso, resultando em ondulações na pele em algumas partes do corpo. Embora ainda não haja solução definitiva para este mal, os tratamentos estéticos, aliados à prática de atividades físicas, alimentação equilibrada e uso de dermocosméticos e nutracêuticos podem ser o caminho mais eficaz para combater os indesejáveis ‘furinhos’. A novidade, para quem busca eficiência comprovada contra o problema, vem do setor de fórmulas manipuladas, e quem dá a dica é a farmacêutica Maria do Rocio Lázaro Rodrigues, da Dhermus Farmácia de Manipulação. “Desenvolvida pela distribuidora Galena, a cápsula da celulite é o grande lançamento do momento. Seu uso, aliado ao creme do dia e da noite tem se mostrado eficaz contra a celulite”, afirma. Graduada em química e em farmácia, com habilitação em bioquímica, Maria do Rocio é especialista em manipulação alopática e em manipulação homeopática. Há mais de 20 anos, ela está à frente da Dhermus, uma das mais tradicionais farmácias de manipulação de Londrina.

Cápsula da celulite

Derivado de uma nova variação do Melão de Cantaloupe, o Dimpless®, popularmente conhecido como cápsula da celulite, é o único ativo de uso oral reconhecido mundialmente com evidências clínicas na celulite. “É um nutracêutico que atua na fibrose, quebrando a gordura que se acumula nos adipócitos (células de gordura) e regularizando a matriz extracelular (tecido entre as células). A ingestão de uma cápsula ao dia já é suficiente”, esclarece a especialista. Para que o tratamento seja completo, a farmacêutica explica que o uso da cápsula deve ser combinado ao uso dos cremes do dia e da noite. O primeiro, Algeaesthe Powder (AEP)®, desenvolvido à base da alga marrom pura que cresce nos mares frios do norte, auxilia na redução da aparência “casca de laranja”, aumenta a microcirculação e reduz a circunferência das coxas. “Já o creme da noite, o Nocturshape®, é um ativo natural do plâncton e atua diretamente na inibição da noturnina, uma proteína noturna que promove acúmulo de gordura nas células adiposas e estimula a adipogênese (aumento do tamanho e da quantidade de células adiposas). Por isso, o produto tem ação exclusiva durante a noite”, destaca Maria do Rocio.

Outros produtos

Também conhecido como peeling em cápsulas, o ativo Oli-Ola® é um dos carros-chefes da Dhermus, segundo Rocio, e está entre os mais procurados pelos clientes. Extraído do fruto da oliveira, o produto tem ação antioxidante e ajuda a melhorar o aspecto da pele como um todo, aumentando a produção de colágeno. “Além dele, temos o Morosil®, um nutracêutico extraído da laranja amarga, que combate gordura localizada. Pode ser ingerido em cápsulas ou até em shakes, pois tem um sabor agradável”, acrescenta. O gloss inibidor de apetite, à base de picolinato de cromo, também está entre os mais procurados. “É um nutricosmético que trabalha na saciedade e diminui a vontade de comer doce causada pela ansiedade”, explica Maria do Rocio. Para a farmacêutica, a descoberta de novos ativos e o desenvolvimento de dermocosméticos e nutracêuticos eficientes têm feito com que cada vez mais clientes optem pela manipulação. Para ela, a possibilidade de personalização da fórmula, conforme as necessidades de cada um, é uma das principais vantagens.

Dhermus Farmácia de Manipulação e Homeopatia
Rua Professor João Cândido, 1466
(43) 3322-7640

estética, tratamentos, celulite, dermocosméticos, nutracêuticos, manipulação, cápsula da celulite
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Disforia de Gênero não é doença
  2. Doença tireoideana e gravidez
  3. Semijoia, um presente inesquecível
  4. Autocoaching estimula o profissional e o inspira...
  5. Hoje em Londrina: Palestra com Timothy Gallwey