Revista Sucesso

Atualizado em 18/08/2016

Empresas e negócios

Estética responsável e personalizada

Esteticista Elzeni Maria Fonseca investe em novo espaço e reitera atendimento individualizado

Da redação

 

Depois de 13 anos compondo uma equipe multidisciplinar, a esteticista Elzeni Fonseca inicia nova fase, retoma carreira solo e investe em sua nova clínica, no alto da Gleba Palhano. Para a profissional, que acumula 28 anos de experiência na área, voltar a trabalhar sozinha traz a vantagem de uma maior liberdade para oferecer flexibilidade de horários aos clientes e promover um atendimento mais personalizado.

Aliás, atendimento personalizado, desde a recepção do cliente até a atenção oferecida durante os tratamentos, é o grande mote da proposta de atendimento no novo espaço. “Cada cliente é único, com suas necessidades e preferências. O novo espaço foi cuidadosamente preparado, com muito carinho, para oferecer conforto aos clientes e deixá-los à vontade”, afirma. Elzeni é formada em estética e imagem pessoal pela Unopar e pós-graduada em estética facial e corporal pela FAFIPA.

Epigenética na estética

A epigenética é um campo ainda relativamente novo na estética, mas que vem ganhando cada vez mais adeptos. Partindo da ideia de que o ambiente pode alterar nossa herança genética e determinar maior ou menor propensão a desenvolver determinadas características, a epigenética traz à estética uma grande evolução no atendimento ao cliente, oferecendo tratamentos personalizados segundo as necessidades de cada um. “Monto um prontuário focado no cliente, seu dia a dia, alimentação, estilo de vida, atividade fisiológica, etc. Mediante esse diagnóstico é que são aplicados os tratamentos faciais e corporais. O tratamento é de dentro pra fora, trabalhando o metabolismo de cada indivíduo, com o objetivo de promover o equilíbrio”, esclarece a profissional. A base cosmética dos tratamentos epigenéticos, segundo acrescenta Elzeni, trabalha com princípios puros, sem adição de água, com dosagens específicas para cada organismo.

Estética responsável

Crítica em relação à postura de alguns profissionais da área, Elzeni se diz incomodada com essa “estética de milagres” que promete resultados surpreendentes em uma única sessão. Para a esteticista, é preciso haver responsabilidade por parte dos profissionais. “Estética é saúde, não existe milagre. É preciso trabalhar a realidade de cada cliente, levar em conta que o tempo de resposta em cada indivíduo é diferente e influenciado por diversos fatores, como o estado emocional e psicológico”, ressalta. Para a esteticista, esse tipo de postura – prometer resultados estéticos milagrosos – é preocupante, pois banaliza a profissão.




 Elzeni Maria Fonseca, Esteticista

Av Madre Leonia Milito, nº 1377 - Sala 1907
(43) 3334-4592      (43) 9919-5097
Londrina - Pr

revista sucesso, Elzeni Fonseca, estetica, esteticista
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Editora Sucesso cria e implanta sites...
  2. Por um Federalismo Igualitário
  3. O Líder Antifrágil
  4. Ambientes de trabalhos felizes aumentam em 12% a...
  5. A copa e o desenvolvimento humano