Revista Sucesso

Atualizado em 30/11/2016

Tratamentos

Estética para o verão

Estação mais quente faz aumentar a procura por tratamentos corporais e para a pele

Da redação

O verão já se anuncia e um indício de sua chegada são as agendas lotadas das clínicas de estética, com clientes à procura de tratamentos corporais capazes de transformar o corpo a tempo daquela viagem marcada para a praia. Consequentemente, nesse período, aumenta também a procura de profissionais de estética por cursos voltados a tratamentos corporais, principalmente. É o que revela a empresária e esteticista Elisangela Scremin, da Vita Derm Londrina, que comanda também a Escola de Beleza e Perfeição, que oferece cursos de aperfeiçoamento voltados a estudantes de estética que queiram aprimorar a prática e a profissionais interessados em se atualizar.

“O mercado de estética lança tecnologias e tratamentos novos a todo momento e é um diferencial estar atualizado”, defende a profissional. Sempre atenta às inovações do setor, Elisangela revela o que há de mais recente em tratamentos corporais, seja para quem busca resultados efetivos ou para quem quer se especializar. “A grande novidade, nessa área, é o método blindado europeu de criolipólise, eficaz contra gordura localizada, celulite e flacidez.” Segundo a profissional, o tratamento promove o congelamento das células de gordura e tem chamado a atenção pelos resultados surpreendentes. “De modo geral, os tratamentos que combatem celulite são muito procurados nessa época. Temos a radiofrequência e o ultrassom de grande potência, que trabalha nos nódulos de celulite para uniformizar a pele, entre muitos outros”, afirma. Para quem procura tratamentos de clareamento de pele que possam ser realizados no verão, a especialista dá a dica: a fototerapia com luz de LED pode ser aplicada durante o ano todo. Individuais ou em turma, os cursos da Escola de Beleza e Perfeição abordam cerca de 80% de prática e 20% de teoria. “Priorizamos a prática para que o aluno já possa sair trabalhando. Todos os professores são graduados e especialistas na área”, acrescenta.

Cuidados com a pele

Elisangela esclarece que o excesso de calor acelera o processo de desidratação da pele, e é por isso que, durante as temporadas mais quentes, é importante não descuidar da hidratação e da proteção solar. Entre os cuidados básicos, ela destaca a limpeza de pele, que deve ser realizada com maior frequência no verão; e os tratamentos de acne, principalmente para quem tem a pele oleosa. Já para quem quer apostar em tratamentos faciais mais profundos, ela recomenda o microagulhamento, que induz a produção de novas células de colágeno; a eletroterapia; e a luz pulsada, tanto para fotorejuvenescimento quanto para clareamento e depilação. “O peeling, por outro lado, deve ser realizado preferencialmente no inverno”, pontua.

Vita Derm Londrina
Rua Piauí, 72 – Loja 1 – Londrina - PR
(43) 3325-7322

estética, verão, vita derm, tratamentos, cuidados
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...