Revista Sucesso

Atualizado em 04/10/2016

Tratamentos

Estética em oftalmologia

Oftalmologista Viviane Abumussi comenta tratamentos que ajudam a suavizar sinais da idade na região dos olhos

Da redação

Ter a aparência tão jovem quanto a alma é o que almejam muitas pessoas. Sorte delas que já existem tratamentos eficazes na área estética que contribuem para harmonizar e suavizar, por exemplo, a área periocular (região do contorno dos olhos), uma das primeiras do nosso corpo a evidenciar os sinais do envelhecimento. É o que nos conta a oftalmologista Viviane Abumussi. “Com o uso de ácido hialurônico e toxina botulínica, é possível conseguir significativas mudanças na face e, principalmente, na área periocular, sem cirurgia, e com resultados muito naturais”, afirma. Formada pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), Viviane é especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pós-graduada em medicina e estética pelo ISBRAE, com mais de 20 anos de atuação.

De acordo com a especialista, o preenchimento com ácido hialurônico injetável aumenta o volume da pele, proporcionando redução na aparência das rugas e linhas, aumento do volume dos lábios e definição do contorno facial, além de hidratar a pele dando a ela uma aparência mais saudável. “Não se trata somente de preencher rugas e lábios. Injetada de maneira correta na região periocular, a substância pode reduzir significantemente a aparência das bolsas sob os olhos (nas pálpebras inferiores), na área de pálpebras superiores e definir o contorno do supercílio. Para muitos pacientes este é o único tratamento necessário para uma aparência descansada e jovem.”

O tratamento com a toxina botulínica, por sua vez, é não cirúrgico e atenua linhas e rugas na região frontal (testa), na glabela (entre os supercílios), ao redor dos olhos (pés de galinha) e ao redor da boca (código de barras). Viviane explica que o tratamento consiste em injetar pequenas quantidades do produto em músculos específicos da face, causando um relaxamento temporário desses músculos e, com isso, as rugas e linhas de expressão tornam-se mais suaves. “Os resultados começam a aparecer, em média, após 15 dias da aplicação e podem ser repetidos a cada seis meses ou uma vez ao ano, para sua manutenção”, acrescenta.

Segundo Viviane, ambos os procedimentos são simples, rápidos e realizados no consultório. “Não causam mudanças permanentes e oferecem um resultado natural, sem cirurgias. Os tratamentos descritos são extremamente bem documentados em relação à segurança do uso dessas substâncias e ao alto grau de satisfação dos pacientes”, garante. Para a médica, a melhora da aparência física, quase sempre, resulta no aumento do bem-estar, da autoconfiança e, consequentemente, melhora a qualidade de vida.

 

Viviane Nogueira Abumussi (CRM/PR – 16056), oftalmologista

oftalmologia, estética, oftalmologia estética
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...