Revista Sucesso

Atualizado em 25/08/2017

Estilo de vida

Espetáculo homenageia vida e obra de Shakespeare

A Juliano Antunes Produções participa do FILO 2017,  com duas apresentações gratuitas no Colégio Marcelino Champagnat,  do espetáculo que passeia por grande parte da obra do “Bardo”.

Da redação

O espetáculo “SHAKESPEARE, William”, atração do FILO nos dias 25 e 26 de agosto, no  Colégio Marcelino Champagnat, às 20h30, utiliza recursos multimídia, atuação, música,  e dança, ao apresentar as obras de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. A montagem, com um formato cênico dinâmico e interativo,  participou das comemorações mundiais dos 400 anos da morte de William Shakespeare.

Com cenários virtuais e cenas concomitantes, o espetáculo traz ,de maneira inovadora, cenas clássicas da obra do “Bardo” com muita dança, música, encenação e até mesmo projeções em vídeo. Durante o espetáculo serão apresentados trechos de 15 das 39 peças escritas pelo maior dramaturgo inglês da historia, divididos em cinco blocos intercalados por apresentações divertidas com informações sobre a vida e obra de Shakespeare. Confira o teaser do espetáculo aqui.

 A companhia 

 A companhia uniu obras mais famosas com outras não tão conhecidas. A ideia é apresentar ao público um panorama da produção shakespeariana de forma dinâmica, seguindo o modelo clássico do teatro elisabetano. O elenco, assim como era no tempo de Elisabeth I, é  inteiramente masculino. Os atores se revezam nos papeis de narradores e personagens dos dramas, comédias e tragédias representados no espetáculo. Além das narrativas mais famosas como “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, “Otelo”, “Macbeth”, “Rei Lear” e “A megera domada”; outras m

enos conhecidas como “Muito barulho por nada”, “Timão e Athenas” fazem parte do espetáculo que tem duração de 80 minutos.

O público poderá participar ativamente do espetáculo, escolhendo através de um “cardápio” as cenas que prefere assistir, além de ter que se deslocar ao fim de cada cena essa dinâmica faz com que as plateias separadas se encontrem em determinados momentos da apresentação. Os ingressos são gratuitos e limitados. Para garantir o seu, basta se apresentar no local, nos dias de apresentação.

 Ficha Técnica: Adaptação/Autoria: Eleusa Mancini; Direção: Eleusa Mancini; Codireção: Lúcia Cerrone e Marcos Ácher; Iluminação: Raphael César Gampola; Projeção/Sonoplastia: Gilberto Lopes; Elenco: Marcos Ácher; Sérgio Di Paula; Juliano Antunes; Jean Bodin; Pedro Lopes; Luã Lima. Assistente de Produção: Yule Mansur: Fotografia: Gani Rodrigues; Filmagem e Edição : Marcus Menezes; Produção OrangoTango Produções; Realização: Juliano Antunes Produções

 Serviço:

Festival Internacional de Londrina – FILO 2017

De 11 a 27 de agosto

Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina

Patrocínio: Petrobras, Governo Federal, Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Caixa Econômica Federal, Unimed.

Fonte: Assessoria de Comunicação FILO
Foto: Divulgação

Filo, Filo 2017, Programação filo, Editora sucesso, revista sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?