Revista Sucesso

Atualizado em 30/01/2018

Qualidade de vida

Espaço Fluirluz amplia opções de atendimento

A parceria entre os terapeutas Kely Rodriguez Prado e Renê de Angeli Piveta traz novas possibilidades para o Espaço Fluirluz

Da redação

Graduado em Administração com habilitação em Gestão de Negócios, Renê de Angeli Piveta é também especializado em Controladoria em Finanças e em Psicanálise. Formado em Parapsicologia e Terapias Holísticas, Reiki tradicional Mikao Usui nível I, II, III e Reiki Xamânico Estelar, o terapeuta vem somar, junto com a também terapeuta holística Kely Rodriguez Prado, ampliando as opções e possibilidades de atendimento no Espaço Fluirluz.  “O paciente pode contar agora, além do Reiki, com Regressão de Memória, Florais de Bach Minas, Cromoterapia, Psicanálise, Aconselhamento, Reprogramação Mental, PNL – Programação Neurolinguística”, conta a terapeuta. Kely também é parapsicóloga graduada em Pedagogia pela FAEL de Curitiba e pós-graduada em Psicopedagogia, Neuropedagogia e Arteterapia na Educação.

Num mundo tão complexo, nos dias difíceis que todos estamos vivendo, a terapia holística pode colaborar, segundo os terapeutas, ajudando a amenizar o que incomoda e auxiliando numa condução diferente de vida. “Ela vem para ajudar a todos terem uma vida saudável. Indicada para os casos de traumas, fobias, depressão, ansiedade, autoconhecimento, conflitos pessoais, conjugais, familiares, profissionais e empresariais, a terapia holística proporciona clareza, relaxamento e direcionamento”, garantem. Explicam que quer seja por tratamento das energias, quer seja mentalmente, através de uma conversa ou Reiki ou Florais, a Holística pode atuar em todos os níveis. “Vemos muitos resultados vindo da Barra de Acess, Florais de Bach ou Reiki, por exemplo. Contamos com muitos casos de sucesso no tratamento de pacientes com fibromialgia e depressão, normalmente difíceis e complicados, que saem curados e não retornam mais com as mesmas queixas”, contam.

Segundo Kely e Renê, os principais diferenciais dessa terapia são enxergar e tratar o ser humano de forma integral, atuando em nível físico, emocional, sentimental, mental e espiritual. Explicam que a Holística leva em conta o inconsciente através da psicanálise, onde se trabalha com traumas e fobias. “Os florais, por outro lado, atuam no nível das emoções e o reiki trabalha o físico, o mental, o emocional, o sentimental e o espiritual ao mesmo tempo. São técnicas que atuam em algumas áreas específicas, sozinhas ou em conjunto, trabalhando mente ou emoções, interferindo no físico e vice-versa.”

A terapia holística funciona bem tanto com crianças quanto com adultos e pessoas mais idosas, segundo os terapeutas. “Qualquer pessoa pode desfrutar dos benefícios da Terapia Holística. Como o tratamento é personalizado existe sempre uma técnica mais eficaz para cada pessoa. Cada caso é um caso, então não há um grupo que responda melhor porque a condução é muito individual.”

Eles contam que, normalmente, os pacientes chegam através de indicação ou, muitas vezes, motivados pelo fracasso de tratamentos tradicionais correm para a terapia alternativa. Destacam que entre seis meses e até menos que isso, dependendo do caso, o paciente recebe alta. “Muitos retornam para tratar de outras questões. Nossa anamnese funciona muito bem, é quando preenchemos uma ficha de levantamento da situação do paciente para análise posterior e, só depois disso, começam as intervenções através das diversas técnicas. A alta finaliza, normalmente, o sucesso do tratamento”, finalizam.

Kely Rodriguez Prado
Terapia Holística

Renê de Angeli Piveta
Parapsicólogo e Terapeuta Holístico

R. Fernando de Noronha, 956
(43) 99681-0273

Facebook: Espaço Fluirluz

Espaço Fluirluz, Kely Rodriguez Prado, Renê de Angeli Piveta, terapia holística,
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A perigosa relação entre depressão e as...
  2. Cuidados com seu pet no verão!
  3. Os benefícios da fisioterapia para pacientes...
  4. Cuidados dermatológicos para pacientes com...
  5. Novembro Azul: 8 mitos e verdades sobre o câncer...