Revista Sucesso

Atualizado em 05/08/2016

Para Construir

Energia solar: bom para o bolso e para o planeta

Londrinense Invictus oferece equipamentos e serviços para sistemas fotovoltaicos

Da redação

O Brasil conta com enorme potencial para geração de energia solar no planeta, mas ainda utiliza muito pouco dessa fonte energética, que oferece inúmeros benefícios econômicos e ambientais. “Além de não poluir, o sistema fotovoltaico utiliza um recurso ilimitado, podendo ser utilizado em áreas remotas, que não têm acesso a outras fontes de energia. De instalação fácil, o uso de energia solar demanda manutenção mínima e pode reduzir em até 90% os custos com energia elétrica, sendo uma opção inteligente para empresas e negócios”, afirma Anderson Jorge M. Pinheiro, diretor da Invictus Energia Solar.

Com mais de 10 anos de mercado, a Invictus é uma empresa londrinense especializada na geração de energia limpa e renovável, fornecendo equipamentos e serviços de instalação e manutenção do sistema fotovoltaico. Com consultoria, projeto e implementação de geração de energia solar, além de equipamentos de qualidade, equipe especializada e segurança, a Invictus atua com foco em soluções no desenvolvimento de pequenas centrais de geração solar, buscando negócios desde a prospecção inicial até parcerias em projetos de terceiros.

Como funciona - Durante um dia ensolarado, as placas de painel solar captam a luz do sol e geram energia elétrica para sua empresa ou residência, ajudando a abastecer, por exemplo, o uso de iluminação, computadores e até ar-condicionado. Se seu sistema produzir mais energia do que o necessário para o consumo naquele momento, seu medidor literalmente “rodará ao contrário”, gerando crédito pelo excesso de energia junto à companhia de energia. Durante a noite, as placas de painel solar não conseguirão captar luz suficiente para gerar energia elétrica. Nesse caso, será utilizada a eletricidade convencional, consumindo o crédito gerado durante o dia. Caso o crédito do dia não seja totalmente consumido, poderá ser utilizado em até 60 meses, ou creditado em outra unidade consumidora do mesmo CNPJ ou CPF.

Investir no sistema fotovoltaico é investir em economia certa. Além de economizar na conta de luz, o cliente irá recuperar o valor investido ao longo do tempo de uso. Para se ter uma ideia, para um consumo médio mensal de 500 kwh, o custo aproximado com energia elétrica em um ano será de R$ 5.340,00. Com o sistema fotovoltaico, esse custo é reduzido para cerca de R$ 936,00 por ano. Para além da economia, investir em energia solar é contribuir para a sustentabilidade do planeta.

Invictus Energia Solar
(Juntus Coworking)
Rua Goiás, 1774 – Londrina PR
(43) 3347-2718 -
londrina@invictusenergiasolar.com.br
www.invictusenergiasolar.com.br

energia solar, fotovoltaicos, Invictus
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Novo Processo de Regularização de Obras
  2. Corrosão de armadura: a doença que destrói sua...
  3. Rabelo & Secco Engenharia entrega o Edifício...
  4. Como prevenir problemas e atrasos em obras
  5. Aquisição de imóveis. Como escolher um bom...