Revista Sucesso

Atualizado em 14/05/2018

Qualidade de vida

Emagrecer: um método exclusivo

Nutricionista Priscila Teixeira associa ao Método de Emagrecimento o tratamento bioortomolecular, com exclusividade em Londrina

Da redação


Para quem deseja emagrecer agora é a época ideal para se planejar. É o que explica a nutricionista Priscila Teixeira, destaque da nossa última edição. A profissional conta como o Método de Emagrecimento é associado ao tratamento Bioortomolecular e pode promover a perda de até 15kg em 90 dias.

Graduada há sete anos, Priscila é especialista em Nutrição Ortomolecular e Nutrição Funcional. A nutricionista explica que o Método é dividido em três fases: a perda, a reeducação alimentar e a manutenção, onde o paciente aprende a fazer a substituição dos alimentos para controlar o peso e regular o metabolismo.


TRATAMENTO

O tratamento consiste inicialmente na elaboração do plano alimentar, criado de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC) e a idade metabólica do paciente. “Muitas pessoas têm uma crença limitante sobre os nutricionistas e acham que vou indicar alimentos incomuns ou caros na dieta, mas o plano alimentar é feito de acordo com a realidade de consumo do paciente”, conta Priscila.

Além de controlar diariamente o peso, a nutricionista comenta que encaminha receitas para incentivar seus pacientes. “Quanto à dieta, existem várias receitas que podem ser adequadas, e eu mesma testo em casa antes de passar, como a receita do ‘Capuccino Saciedade’, que fica deliciosa! É uma questão de criatividade, dá pra ser feliz mesmo tendo como objetivo emagrecer.”

No Método, a nutricionista também prescreve o uso de fitoterápicos, que promovem o controle do Hipotálamo (órgão que regula a sensação de fome), e a novidade, que é a associação do tratamento bioortomolecular.

O tratamento bioortomolecular é feito com minerais, que vão atuar na desintoxicação corporal e pode ser feito diariamente em casa. Os minerais em gel são aplicados no pulso e serão absorvidos pela corrente sanguínea que fará a distribuição no organismo, explica a nutricionista.

Priscila Teixeira apresenta três minerais que auxiliarão o paciente no emagrecimento. “O S (enxofre) auxilia na desintoxicação do fígado, que é o órgão responsável por metabolizar e absorver os nutrientes dos alimentos. O I (iodo) atua no metabolismo de gordura em excesso no organismo e regulariza a tireoide. E o MG (Magnésio) atua nas glândulas linfáticas para eliminar as toxinas do organismo.”

O tratamento também é indicado para pacientes com hipotireoidismo e hipertireoidismo, que normalmente possuem o metabolismo irregular. Não sendo recomendado para menores de 14 anos e gestantes.


SEM CLIMA PRA DIETA

“As pessoas têm a crença de que nos dias mais frios é mais difícil emagrecer, mas não é bem assim. No inverno, por exemplo, temos as opções de comidas quentes, quando no verão a oferta por alimentos e bebidas calóricas é maior”, comenta a nutricionista.

Priscila explica também que nos dias frios é possível adequar sopas e caldos, substituir folhas por legumes cozidos e agregar os chás à dieta, que podem acelerar o metabolismo e atuar como termogênicos.

E se a dificuldade nas estações mais frias é realizar atividade física, Priscila comenta que “os exercícios físicos potencializam a perda de peso, mas é a alimentação que corresponde a 80% dos resultados. Começar o tratamento agora é vantajoso pra quem quer emagrecer até o verão, mas, acima de tudo, pra quem deseja manter o peso o ano todo e não somente por uma questão estética, mas de saúde”, defende a especialista.


Priscila Teixeira

Nutricionista – CRN 8 7194

R. Dom Pedro II, 320, sala 203 – Jd. Presidente

(43) 3328-5421


Emagrecimento, Londrina, nutrição, Priscila Teixeira, tratamento bioortomolecular, Londrina
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. É tempo de mudanças na BPW!
  2. Vitaderm Londrina comemora 20 anos
  3. Problemas Urbanos de Verão: alagamentos, vetores...
  4. Vacinas para cães e gatos: entenda a...
  5. Resiliência emocional, você sabe o que é?